sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mais um capítulo da novela

Circulou ontem a seguinte notícia na Internet, originária do Extra Online:
A paciência de Leandro Amaral está se esgotando. Sentindo-se o mais prejudicado nessa interminável novela, o atacante já admite até jogar novamente pelo Vasco. Se dependesse única e exclusivamente de sua vontade, o jogador gostaria de continuar no Fluminense, trabalhando com o técnico Renato Gaúcho, por quem tem profunda admiração. Mas, com o Tricolor, o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, já avisou: não tem negócio.
Eurico vai além: quer Leandro jogando pelo Vasco. A cúpula de futebol do clube também é simpática à idéia. Eles já concluíram que Alan Kardec, embora tenha potencial, ainda não está preparado para ser o homem-gol que o time precisa nesse momento. Também já perceberam que Edmundo, aos 37 anos, não será mais o jogador decisivo de outrora.
Nos últimos dias, o atacante vem sendo aconselhado a se reapresentar ao clube. Só não o fez ainda por temer uma forte reação dos torcedores. Contra isso, a diretoria cruzmaltina já vem costurando um acordo com representantes de torcida organizada para que Leandro Amaral não seja hostilizado quando voltar.
A fonte não é das mais seguras, mas supondo que a notícia seja verdadeira, minha posição é bem clara e já a expressei aqui diversas vezes.
Sou absolutamente contra a volta dele ao nosso Clube. Concordo que hoje não temos um grande homem gol e que Leandro, se considerado somente o aspecto técnico, teria vaga no time. Entretanto, não posso ser a favor de que um cidadão que chama o Vasco de "outro clube" e que em um clássico entre Vasco e Fluminense vai ao estádio com a camisa do rival, mesmo em meio a toda essa briga judicial, vista novamente a camisa cruzmaltina.
Some-se a isso o fato de que ele tentou de todos os meios possíveis para se desvincular do Clube que o adotou no momento mais difícil de sua carreira e ainda afirmou que os protestos contra ele seriam de uma minoria de vascaínos, quando qualquer criança sabe que toda a torcida está com raiva dele.
Supondo que ele realmente volte, ainda que a organizada da qual faça parte venha a apoiá-lo, manterei firme minha posição. Comemorarei seus gols com vigor, mas gritar seu nome não farei sob nenhuma hipótese e também não usarei camisas com o número que ele vista.
Ressalto que toda essa ira da torcida começou por Leandro ter afirmado em entrevista no ano passado que não trocaria o Vasco nem pelo Fluminense nem por time nenhum do Brasil.
Com todo esse histórico de atos contra a instituição Vasco da Gama, firmo a posição de que nem que fosse o Cristiano Ronaldo eu aprovaria esse retorno, o que infelizmente não depende só de mim. Leandro pode voltar e ser artilheiro e levar o Vasco aos títulos que nada, absolutamente nada, vai apagar tudo que fez e disse contra nosso Clube. Títulos são importantes, mas a honra e a dignidade do Clube são muito maiores e o retorno desse mal caráter será mais um ato de ofensa ao Vasco.
Uma pena que alguns da diretoria preferem fazer política com isso, já que agora que o cerco está se fechando e podem perder o poder a qualquer momento, aceitam qualquer um mesmo que isso signifique fazer o Clube se passar por "mulher de malandro".
.
**Estarei viajando e só devo entrar novamente na Internet na terça feira. Os próximos dias devem ser pouco movimentados, já que só teremos jogo na quarta-feira.
Um grande abraço a todos e bom final de semana e feriado de Tiradentes!
Aproveitando a ocasião, quem vocês mandariam para a forca?
.
Respondendo aos comentários:
Klaus - Desde 2005 no Vasco, já vi muitos pênaltis no Diniz que não foram marcados. O tipo de jogo dele favorece as penalidades. Ele além de sofrer muitos pênaltis sofre muitas faltas fora da área também. Foram 16 pênaltis sofridos pelo Vasco, sendo sete sobre o Wagner Diniz. Abraço!
Diogo - Já comentei aqui algumas vezes, que acho ridícula aquela estátua do Romário lá. Muitos jogadores respresentam mais pro Vasco que ele, que só foi homenageado pela amizade com o Eurico. Mais uma pixotada pro hall do nosso presidente, que insiste em ridicularizar o Vasco. Abraço!
Wilson - Mais um pênalti e grande cobrança do Edmundo. Lá vai ser sufoco, mas na retranca do Lopes vamos sair com a vaga. Abraço!
Vinicius - O batedor oficial é o Edmundo, mas ele não estando em campo bate o Tiago.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Fernando disse...

Cara...Desde que conheci seu blog (buscaddo a letra da musica no google) eu não deixo um dia de ler.... gosto dele justamente por esse sentimento que vc tem para com o Vasco assim como eu... infelizmente não posso ir em todos os jogos do meu Vasco como vcs ai do Rio....Por isso uso meio que "pra ficar por dentro do Vasco" o seu blog, pois sempre tem noticias atualizadas....

Agora falando do "Gayndro Anormal"... realmente acho que assim como vc, toda a torcida vascaina está com "odio" desse mercenário fdp que preferiu trocar o Vasco (que acolheu ele no pior momento dele) por um time de terceira divisão...só porque esse "time" está na libertadores...bem feito, se fu**** porque não jogou na libertadores e se DEUS quiser, eu creio, que o fruminC será elimindado (assim como o urubosta) e o Gayndro não vai nem sentir o cheiro de pisar em um gramado de libertadores...e o ano que vem, qnd nosso Vascão estiver participando dela (porque tenho certeza que o Vasco vai ser campeão da Copa do Brasil) ele vai estar chorando por não estar jogando e ganhando o que iria ganhar no Vasco.
Abraços a todos que leem esse blog e continue assim Diego, pois nós Vascaínos de Coração que não temos tanto acesso à noticias do Vasco, precisamos de vc!!!

Anônimo disse...

Também sou da mesma opinião, meu caro diego fanfarrão... leandro caberia como uma luva no ataque do Vasco, mas não merece nunca mais vestir a Camisa do meu time. Por mim, esse traíra não volta nunca!

Marco disse...

Mencionaste a Renato Gaucho y recordé los momentos de ese jugador. Que jugador!!!!

Buen viaje de fin de semana amigo!


Saludos de Buenos Aires.

snoopy em p/b disse...

louzada,
concordo plenamente com sua posição...
é isso mesmo!

quanto à pergunta, digo que não mandaria para a forca. mandamos literalmente o imoral do renato gaúcho e todo o time de donzelas do florminenCCC para a forca.
elas gostam disso...

agora, que venham "eles", com arbitragem e tudo, pois seremos campeões.

grande abraço!

Anônimo disse...

O Leandro vacilou e já sabia o quão complicada seria a sua situação. Contudo, foi para o Fluminense e conseguiu, através de uma liminar, atuar pelo clube. Doce ilusão!! A justiça tardou, mas não falhou!! Leandro é, de fato, jogador do Vasco da Gama. Mesmo com Eurico afirmando, não há espaço e nem clima para ele no clube. Depois da gafe, Leandro Amaral pode ser, ao menos, boa moeda de troca.

Você trocaria por algum jogador do Santos??

Abraço!!

Vinicius Grissi disse...

Acho que não vai dar certo de jeito nenhum se ele voltar a jogar pelo Vasco. Não tem clima.

(Se o batedor é o Edmundo, porque ele foi sacado há 2 minutos do fim da partida contra o Fluminense, que ia para a disputa de penaltis?)