domingo, 6 de abril de 2008

Amistoso? Nunca será

Hoje, às 16 horas, Vasco e Flamengo se enfrentam pela última rodada da Taça Rio. Com ambas as equipes classificadas, o jogo não terá muito valor para a classificação, valendo apenas pela rivalidade.
Apenas? O texto acima poderia ter sido extraído de qualquer jornal, mas para um torcedor Vasco e Flamengo nunca será apenas mais um jogo. Que me perdoem Botafogo e Fluminense, mas não há no Rio rivalidade maior, como recente pesquisa do O Globo mostrou.
O rival vai com um time reserva, já que tem na quarta partida decisiva pela Libertadores. Isso só aumenta mais a responsabilidade do Vasco, que ainda não venceu nenhum clássico nesse Estadual.
O time deve ser o mesmo da vitória contra o Bragantino. A dúvida é pela presença ou não de Morais, que ninguém sabe dizer se está suspenso ou não. O mais provável é que o meia não jogue sendo substituído por Alex Teixeira.
Pela primeira vez no ano, não irei a um jogo do Vasco. Motivo? Quem joga sou eu e a partida é decisiva, valendo pela Liga Carioca de Futebol Society.
Aos vascaínos, peço a torcida nas duas frentes e aos amigos que torcem para outros times, pensamento positivo para o FUSCA.
.
Ontem em um churrasco de família, um tricolor, namorado de minha prima, veio relatar sua experiência quarta no Maracanã. Segundo ele (negro) quando chegou em casa estava totalmente branco por causa do talco.
Veio ainda cantar uma musiquinha no ritmo de Lalabamba.
Imagina a cena, 30 mil bichas se maquiando e rebolando no Maracanã...Quando chamo de tricoletes ainda tem gente que se ofende...
.
Respondendo aos comentários:
Klaus - Que sufoco, desnecessário com um jogador a mais. Espero que o Edmundo mostre hoje porque foi poupado. Abraço!
Vinicius - O esquema tende a funcionar bem até fazer 1x0. Depois vem a retranca...
Leo 1984 - Blog adicionado a lista. Sds!
Wilson - Com o Lopes, a Caravela tenderá a fazer viagens emocionantes, mas espero que com um final feliz. Abs!
Aline - Hoje você assiste e eu fico na torcida a distância. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Quer dizer que um dos mais fanáticos torcedores vascaínos não vai ao Maraca assistir o grande clássico? O negócio é jogar bola com o bom e velho radinho de pilha no short.

Acho que o Vasco tem a obrigação de levar essa.

Unknown disse...

É, o jogo teve foi história, viu?
Vou comentar melhor quando vc postar,mas adianto 3 coisas:
1ª- Jorge Luíz para atacante, JÁ!Hahahahahaha
2ª- Edmundo não está bem, tem que ficar no banco!
3ª- AK tá começando a gostar dessa brincadeira de fazer gol no flamerda... Será que está nascendo um novo MATADOR DE URUBU?!
Hêhêhê!
Saudações Cruzmaltinas e...

UFA!

Diego Louzada disse...

só ouvi do meio pr final da segunda etapa, exatamente na hora dos gols do Vasco.
Amanhã vou tentar comentar da melhor forma possível.
* o Fusca venceu ( 10x4 )

Anônimo disse...

O Edmundo foi fundamental para o empate do Vasco. Mais um revés, em um clássico, seria lastimável. Agora, é pensar adiante e sonhar com 'vôos' mais altos. Com os 'meninos' o Vasco pode chegar. Agora, com Edmundo, Beto e Leandro Bonfim falta vontade ao time.

Abração!!

snoopy em p/b disse...

os anos 70 e 80 fizeram com que essa rivalidade de vasco e flamengo fosse mesmo a maior do rio. mas, até isso, historicamente, a maior era entre botafogo e flamengo, e o bicho era certo....
louzada,
agora é pra valer e vamos ver como vai ser.
boa sorte!

e... boa semana, amigo!

Vinicius Grissi disse...

Mais um amistoso sim. Do moroso e chato Campeonato Carioca. Não teve nenhum clássico nas fases de classificação que fosse importante. Uma pena! De toda forma, agora o Campeonato volta a valer alguma coisa. O Vasco tem um adversário difícil e vai precisar jogar muita bola para se classificar.