domingo, 6 de abril de 2008

A dor da ausência

Nada pode ser pior para um torcedor fanático que deixar de assistir ao clássico contra o maior rival. Meu sofrimento hoje não desejo nem para meu pior inimigo. Vou tentar descrever um pouco da minha saga enquanto a bola rolava no Maraca:
Acaba o jogo do Fusca e meu primeiro ato após cumprimentar os adversários e o árbitro é correr pra mochila pra pegar o MP3. Espero o narrador anunciar o placar e pra minha surpresa já estava 2x0 para o urubu, com pouco tempo de jogo. Desliguei o radinho na mesma hora e guardei na mochila. Meus companheiros de time, me viram com o radinho e perguntaram o placar. Ao ouvirem minha resposta, as gozações foram inevitáveis.
Após um bate-papo sobre nossa partida, saímos todos em direção ao metrô, onde o radinho não funciona. Essa sempre é a pior hora, a falta de informações. Teríamos empatado, estaríamos sofrendo uma goleada? Nada disso. Ao chegar na Central do Brasil, ligo o MP3 novamente e o placar continuava inalterado, com a vitória parcial do Urubu.
Segundo o narrador, o Vasco atacava mais e chegou a perder um gol claro com Edmundo, que foi xingado pela torcida. Entretanto, logo depois, o Animal cruzou e Alan Kardec empurrou para as redes todo desengonçado.
Pressão do Vasco e só se ouvia nossa torcida cantando. Aliás, nos melhores momentos era visível que nossa torcida era a grande maioria no Maraca.
Aos 39, Edu cobrou escanteio na área e Jorge Luiz testou muito forte para marcar o gol do empate. Nessa hora o trem passava perto do Maracanã e pra mim foi como se eu estivesse lá. Dei um baita grito para comemorar e todos ficaram olhando espantados pra minha cara. rsrsrsrs.
Mal dava pra ouvir o narrador, tamanha era a festa da torcida vascaína no Maraca. Fiquei arrepiado e minha namorada, que ouvia o jogo comigo, definiu bem nossa situação:
" Esse negócio de ir pra jogo vicia, tô louca por não estar lá agora".
Isso porque ela só começou a ir aos jogos esse ano. Entre um ataque aqui e outro acolá, o jogo terminou mesmo empatado e a torcida do Vasco saiu cantando do estádio.
Dirão alguns que o jogo não valeu nada. Mas valeu sim. Aliás, um Vasco e Flamengo sempre valerá muito por um simples fato. De um lado está o grande amor da minha vida e do outro está a coisa que mais odeio, aquele lixo preto e vermelho, o qual hoje tive o prazer de destruir uma caneca que algum infeliz deixou na porta da minha casa.
Além do mais, uma derrota seria vergonhosa por eles terem jogado com muitos reservas. Felizmente, eles não conseguiram devolver a derrota de 2006, quando com um time só com reservas os derrotamos por 1x0, com gol de Paulão.
Agora teremos as tricoletes pela frente no sábado. Se vamos vencer ou não, ainda não dá pra saber, mas uma coisa é certa em jogo contra eles. Seremos maioria nas arquibancadas.
.
Por somente ter visto os melhores momentos do jogo, não dá pra saber quem foi bem e quem foi mal. Qualquer análise poderia ser injusta com os jogadores. Calisto deve ter tido uma atuação horrenda para ser substituído ainda no primeiro tempo. Edmundo também deve ter irritado, já que chegou a ser vaiado e xingado pela nossa torcida, coisa que raramente acontece.
Souza deve ter entrado bem, já que toda hora o narrador falava o nome dele, bem como o de Leandro Bomfim.
Alan Kardec marcou pelo segundo jogo seguido contra o urubu, mostrando que o fatídico lance ocorrido no Brasileiro do ano passado, onde tirou um gol aos 48 so 2º tempo está superado. Usando as palavras da Aline, estaria nascendo um novo assassino de urubu?
Jorge Luiz funciona melhor pra fazer gol que pra evitá-los. Nosso camisa 4 está se especializando em marcar gols em clássicos.
.
Pelo Estadual de Juniores, nossos meninos venceram os jovens mulambos por 2x1, de virada. Os gols foram marcados por Éder e Miguel (foto).
Nas semifinais, o Vasco pega o Macaé (de quem já ganhamos por 5x1), enquanto o fla pega o Resende. Salvo alguma surpresa absurda, teremos uma final entre Vasco e Fla, com o vencedor encarando o Flor na finalíssima.
Ah, para quem fez pensamento positivo para o FUSCA no jogo de ontem, muito obrigado. Goleamos por impiedosos 10x4 e agora lideramos nossa chave na Liga Carioca de Futebol Sete Society.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - O sofrimento para acompanhar o jogo está aí relatado e o radinho ficou só pra segunda etapa onde o Vasco fez os gols. Fui pé quente...ehehe.
Aline - Que sufoco! O time teve méritos em buscar o resultado, mas não pode continuar vacilando. Esse jogo você pode analisar melhor que eu. Concordo com suas 3 afirmacões. Sds!
Klaus - Os meninos têm ido bem, mas Edmundo e Beto estão destoando. Leandro Bomfim tá bem, um dos melhores do Vasco no ano. Abraço.
Snoopy - Agora o bicho pega e espero encará-los na final da Taça Rio. Abraço e boa semana!
Vinicius - Agora o campeonato pega fogo, mas volto a afirmar que pra torcida um clássico nunca é um amistoso. Vamos agora esperar o flu e ir em busca da primeira vitória em classicos.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Bruno Muniz disse...

Clássico, é clássico, mesmo as duas equipes estando já na próxima fase...Espero que o Vasco não deixe as urubuzadas ficarem com o título, o Flamengo ao lado do Cruzeiro é simplesmente o maior rival do meu time, o atlético mineiro.... O Botafogo só sabe chorar, mas no ano passado ganhou do meu time na copa do brasil roubado com a ajuda do Simon...E o Fluminense que subiu da 3ª direto para a 1ª...Enfim o menos pior desses ai que estão na semi-final é o Vasco mesmo...Espero que seja o campeão, sério mesmo....
Tem post novo no meu blog e no buteco futebol, sobre o rebaixamento do Ipatinga no campeonato mineiro...
Abração

Arthur Virgílio disse...

Ao menos sua equipe de futebol society fez bonito, já que o Vasco, mesmo correndo atrás do placar, decepcionou.

Fluminense entra como favorito, mas isso em clássico não significa nada.

Unknown disse...

10X4??? Vem cá, vcs não querem jogar no Vasco, não?! O.o
Parabéns...
Tenho que dizer uma coisa, na minha humilde percepção do jogo, o Calisto vinha muito bem. Um dos nomes mais falados no 1° tempo. Acho que ele só foi substituído porque estávamos tomando de 2X0 e o Lopes não teve coragem de tirar o Edmundo (ele sim está um poste!)
Já AK está de parabéns. O cara é muito desengonçado e nem tenho palavras pra descrever aquele gol (só rindo mesmo!), mas mostrou que não tem medo do urubu, partiu pra cima mesmo e num tava nem aí se era time reserva ou titular!
A entrada de AT melhorou o jogo pra nós, mas foi quando Souza entrou que quase viramos.
Leandro Bonfim teve muito boa atuação e pra mim já se firmou...
WD ficou abaixo do abitual, mas não foi mal.
Jorge Luíz fez aquele golaço! Nossa, que cabeçada bonita de se ver! Uma verdadeira bomba!
Dos outros jogadores pouco ouvi falar.
Agora quero voltar no gol do AK... O que seria aquilo? Ele tropeçou bem na hora que o Edmundo tava cruzando! Conseguiu entrar no gol antes da bola! KKKKKKKKKKKK
Ai, ai... Eu me divirto vendo os lances desse menino depois dos jogos!

Enfim, que venha o flor (sem Washington, mas com o menino Alan... Olho nele!)

Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

O Vasco dominou, mas o Flamengo aproveitou as oportunidades. O empate foi justo, mas contra o time reserva?? Agora, contra o Flu, sem atacantes, como será?? O Vasco merece e poderá calar a boca de muitos se chegar a final. Parabéns pela vitória. Os 'nossos' jogos são mais valiosos do que os dos nossos times. Afinal, jogamos pelo simples amor ao esporte. Vá me noticiando sobre os resultados do Fusca. Em que posição você joga?? Abraço, Louzada!!

Alexandre Massi disse...

Em um jogo, vocês já fizeram mais gols que o Alan Kardec na temporada. Agora, a zaga de vocês tá meio peneira hein? hehehe. Abs