quarta-feira, 12 de março de 2008

Perto do ideal

Todos nós torcedores temos um pouco de treinador. Sempre damos opiniões, pitacos e criticamos as opções feitas pelos técnicos de nossas equipes. Seja por uma escalação retrancada, uma substituição errada ou a barracão de um jogador de que gostamos, criticamos e nunca houve, nem haverá algum técnico que agrade a todos.
Como fanático pelo Vasco, não sou diferente e inúmeras vezes (quase sempre) discordei de algumas posições dos treinadores que pelo clube passaram. A partir da idéia da criação do blog, passei a priorizar a minha visão do jogo e dos fatos para que aqueles que lessem formassem opinião. Entretanto, hoje vi a necessidade de escrever o que acho sobre a escalação da equipe.
Amanhã, o time entrará em campo com a escalação que considero a ideal. A não ser pela possível ausência de Jean por lesão, Alfredo Sampaio colocará em campo aquilo que considero o melhor para o Vasco.
Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Já tinha dito no último post, que Bomfim tinha que ser titular. Ele é o melhor passador do elenco. Em conversas com amigos, o chamo de facilitador. Aquele cara que recebe uma bola péssima e dá redonda ao companheiro. Longe de ser craque, mas no atual elenco não pode ficar de fora sob nenhuma hipótese.
Morais e Alex são meias de velocidade e aproximação ao ataque, onde Alan tem saído mais da área com a presença de Edmundo. Por se tratar de um típico centroavante, ele não tem se saído bem nessa função e considero uma pena a lesão de Jean, logo agora que seria titular.
Me lembro do último jogo do Brasileiro, contra o Paraná, onde, após a expulsão de um adversário, Espinosa tirou um volante e recuou Bomfim, deixando a armação a cargo de Morais e Conca. Ele foi o melhor em campo, sendo fundamental na saída de bola e na chegada a frente com seu bom chute de média distância.
Contra um time completo, a tática pode ser arriscada, deixando muitos espaços na defesa. Cabe a Leandro, entender sua função em campo e quando o time for atacado, marcar como um volante e com a bola fazer aquilo que sabe, tocando e passando com a categoria de sempre.
Se não fosse pela ausência de Jean, o título do post seria "O time ideal", mas sem ele, o nome fica um pouco diferente.
.
Respondendo aos comentários:
Caio - Bem vindo ao Sou-vascaino e volte sempre. Sds!
Snoopy - O que seria da nossa paixão sem os ídolos, tão eternos quanto os títulos...
Saopaulina - Aqui no Rio também há violência, mas ser roubado na própria torcida, só se for na do fla...rsrsrs. Bjos!
Vinicius - Saudades do Mauro Galvão...
Arthur - Boas idéias podem e devem ser copiadas.
Wilson - Não me recordo do tal bandeirão, mas as bandeiras que a torcida do Fla usa são diferentes dessas do Vasco. Essas não são balançadas em bambus, apenas colocadas no alambrado, como na Argentina. Aliás, o movimento Guerreiros do Almirante se inspira totalmente nas torcidas argentinas conhecidas como Barras. Usam faixas, bandeirinhas de mão, cantam e pulam o jogo todo. Essas bandeiras são apenas mais uma inspiração argentina do movimento. Abraço!
Gerson - Quero mais é que o Romário vá pro fla pra ver a cara do eurico. Barbosa foi um dos maiores goleiros de nossa história e entre outras coisas, foi quem trouxe a luva pro Brasil.
Klaus - Romário foi um grande jogador que passou pelo Vasco, ídolo nunca.
Carlão - Os ídolos são patrimônios do clube e merecem todo reconhecimento. Abraço!
Peluxinha - Tem alguma coisa que venha da nossa torcida que não seja linda? Rs...Bjos!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

SãoPauliNa-RP disse...

Salve Diegooooooo
tudo belezera...

afff precisamos de sorte hoje mesmo ahuahuaua não aguento mais aquele Juninho fdp, o burro do Muricy que complica demais as coisas..mas vamos que vamos né..

rsrsrsrsrsrs

Beijosssssssssssss

Aline disse...

É, Leandro Bonfim tem que ser titular mesmo, acho que isso é certo. Na minha opinião o time vai ter uma boa atuação amanhã, com ele dando os passes.
O que me preocupa é a quantidade de jogadores lesionados nessa temporada, não só no Vasco, mas em quase todos os times. Em todos os jogos temos desfalques, sei que lesões são normais no futebol, mas ultimamente está exagerado! O que será que está acontecendo? Isso me preocupa, pois se chegarmos na final poderemos ter desfalques importantes, e o resultado do Campeonato pode ser diferente do desejado...
Enfim...
Saudações Cruzmaltinas!

futeboldorio disse...

Discordo... pra mi, Leandro é banco... muito displicente, omisso toda vida... joga quando quer.
Abraço!

Vinicius Grissi disse...

O Leandro Bonfim realmente tem condições de dar o toque de qualidade que hoje não existe no meio-campo defensivo do Vasco. Pena que ele não tem tanta disposição para a marcação...Acho ele um bom jogador, mas às vezes me parece "preguiçoso".

Wilson Hebert disse...

Você tem todo direito de dar suas opiniões...
De fato é uma boa escalação, se considerarmos o que tem no elenco do Vasco. Para aquilo que os grandes enfrentam no camp. carioca, tá bom.

Mas acho que só dá pra dizer se o time tá bom ou não, nos clássicos e quando enfrentar times de verdade dos outros Estados.

Abração Louzada.......