quinta-feira, 27 de março de 2008

Fogo no Diabo

Hoje o Vasco enfrenta o simpático América pela sexta rodada da Taça Rio. Nosso adversário está seriamente ameaçado de rebaixamento no Estadual e uma nova derrota hoje os deixará com um pé no inferno, casa do seu mascote, o Diabo.
Como não tem nada a ver com os problemas dos outros, o Gigante da Colina entra em campo com a formação considerada ideal pelo treinador Alfredo Sampaio (não por mim). A equipe entra em campo com os seguintes jogadores:
Tiago; Wagner Diniz, Eduardo, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Edmundo e Alan Kardec.
O esquema será o 4-4-2, com o meio-campo em losango, da mesma forma que o time jogava no início do campeonato, com apenas a mudança de Alex Teixeira por Edmundo. O jovem meia ficará no banco, assim como o veloz Jean.
Morais foi dúvida durante a semana, mas treinou ontem e teve escalação confirmada. Caso sinta dores será substituído por Alex Teixeira.
A formação escolhida por Sampaio em nada me agrada e creio que ele vai precisar mudá-la durante a partida. Beto não pode ser titular e repetir o erro de domingo com apenas um jogador na armação não me parece uma opção tão inteligente.
Eduardo provou seu valor e ganhou com méritos uma vaga na defesa. Calisto tem que jogar bem, pois foi muito mal domingo e tem a sombra do jovem e habilidoso Edu. Afinal, por melhor que seja a fase de Wagner Diniz, não dá pra ficar contando com jogadas de um lado só do campo.
Nosso adversário tem alguns desfalques, como o centroavante Fernando e o lateral esquerdo Maciel. Confesso que estou na torcida para a salvação do tradicional América. Já perdemos tantos clubes do subúrbio como Bangu, Olaria e Bonsucesso e a queda do Mequinha seria um duro golpe aos amantes do futebol carioca.
No entanto, a torcida fica para as duas últimas rodadas, já que contra o Vasco eu não torci nem quando estava do outro lado da quadra em 2002.
Uma vitória hoje nos deixaria com a classificação 99% encaminhada, já que chegaríamos aos 15 pontos e o 3º colocado tem apenas 9, faltando duas rodadas apenas. Lógico que a vaga às semifinais virão, mas quando antes melhor.
Vale a torcida de todos no estádio, na TV ou no radinho. A partida é às 19:30 em São Januário e a nossa presença é muito importante incentivando o time nesse Clássico da Paz.
.
E a bola de cristal, Renato Churrasqueiro, falhou dessa vez? Será que a fumaça da sua churrasqueira te fez errar a previsão?
Ah, e antes que alguém estranhe o que estou escrevendo, não quero esse mal-caráter de volta ao nosso Clube, mas sim que pague a multa ou vá para outro Clube que se disponha a uma troca ou negociação.
Nossa camisa você não veste mais, moleque.
.
Ontem, o presidente do Império do Mal, Márcio Braga, disse que a briga entre Vasco e Fluminense é briga de quadrilhas. Não discordo de forma alguma, mas ele deveria ter frisado que pelo menos dessa a sua quadrilha ficou de fora. Assim soaria melhor, já que sabemos que aí as coisas são iguais ou até piores que aqui.
Falando na Mulambada, mais uma vez eles confirmaram quem é o maior Vice do Brasil. Para qual time torce Gyselle do BBB8? Vejam na foto acima.
Se a vascaína Juliana fosse vice estavam todos falando, mas como foi a flamenguista alguém comentou?
.
Respondendo aos comentários:
Vinicius - Quando vir ao Rio está convidado por mim a conhecer São Januário. Avise me quando visitar a Cidade Maravilhosa.
Saopaulina - Sobre o Leandro ele tem todo o direito de ir pra onde quiser, desde que respeite o contrato que assinou, ou seja, pague a multa rescisória. Parabéns pela bela passagem da história do SPFC. Bjs
Aline - Aline, em dias de jogo fica tranquilo na área de São Januário. Nunca vi nada de estranho e vou lá há anos. No máximo pode ocorrer briga de torcida, mas só dá problemas mesmo pra quem tá envolvido, ao contrário de clássicos onde quem não tem nada a ver acaba pagando. Dependendo do jogo, a saída fica difícil pela quantidade de pessoas, mas nada que tire o prazer de ver o Vasco jogar na Colina. Sds!
Wilson - Perfeita a comparação sobre o que o Eurico disse e também sobre as brigas, Os caras ligam uns pros outros para marcar briga, é mole? Infelizmente nenhum esforço de ídolos fará isso mudar. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Aline disse...

Valeu, Diego! Acho que vou a São Janú mesmo...
Poxa, minha mãe é América, mas hoje vai ser Vascão 4X0 "mequinha". Torcer para os diabos não caírem só mesmo nas 2 últimas rodadas!
Devemos ficar com certa carência no meio-campo hoje, mas dará tudo certo com Leandro Bonfim distribuindo bem as jogadas...

Bem feito pra Gyselle! Além de ser flamenguista é uma songa-monga! Passou o BBB todo comendo e dormindo e ainda levou 1 moto e 100.000 reais... Eu torcia pelo Marcão (apesar de ele ser mulambo), mas como ele saiu antes da final, comecei a torcer pelo Rafinha! Pelo menos ele fez algo na casa...


Bom, boa sorte ao Vascão, tanto no profissional quanto nos juniores (esses estão embalados!)
Saudações Cruzmaltinas!

Danilo Damasceno disse...

Louzada sou Flamenguista, mas gostei do modo que escreve, parabens pelo blog e apartir de hoje visitante assiduo do espaço. Abração e passe no pitacos, quem sabe ache legal lá tb e troquemos links.

Carlão Azul disse...

Diegão, fez-se justiça no caso do Leandro, agora vai entrar alguns caraminguás na conta cruzmaltina, com certeza. Grande abraço.

A MATÉRIA MAIS POLÊMICA DE 2008 TÁ POSTADA NO BLOG, CONVIDO A TODOS A DAREM UMA "ESPIADINHA" O TEXTO É LONGO MAS MUITO BEM REDIGIDO.

Saudações Celestes
Notícia sobre texto bombástico no Site
Texto bombástico no Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

La Caldera del Diablo disse...

Amigos: hay en mi página una encuesta acerca de qué equipo debería jugar en la inauguración del nuevo estadio de Independiente, y hemos elegido para eso a aquellos conjuntos que han sido significativos en la rica historia copera internacional Roja. Así que los invitamos a votar allí por el que más les guste.
Saludos

Emiliano
www.lacalderadeldiablo.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Vitória jogando o básico. Escrevi algumas linhas sobre o jogo no meu blog. Destaque para o Jean, que entrou e resolveu outra vez.

Sobre o caso Leandro Amaral. Já cansei da ladainha. Este caso está longe de ser resolvido e ainda vai dar muito pano pra manga.

E o convite foi aceito. Na próxima ida ao Rio entrarei em contato para conhecermos o "Majestoso".

Abraços!