quarta-feira, 19 de março de 2008

Aonde vamos parar?

De acordo com o jornal Marca, o Real Madrid pode oferecer 3 milhões de euros ao Vasco pela transferência do meia-atacante Phillippe Coutinho, que ainda não firmou seu primeiro contrato como profissional porque ainda não completou 16 anos. O clube madrileno estaria negociando com o Vasco através de um agente de nome Lito. Segundo o diário, o jogador já informou aos dirigentes do Vasco que deseja jogar no Real Madrid. Valencia e Atlético de Madrid correriam por fora para contratar a jovem revelação.
Na matéria, o jornal também cita o interesse do clube merengue em Neymar, do Santos.
Para ler a íntegra da matéria do jornal espanhol, CLIQUE AQUI.
Após a tentativa de aliciamento sobre a família do jovem, o clube agora tenta negociar diretamente com o Vasco, já que pelo ato fora denunciado à FIFA pelo presidente Eurico Miranda.
O valor de 3 milhões de euros, ou 8 milhões de reais, pode ser considerado normal em negociações de atletas talentosos, mas nessa idade considero um absurdo. O adolescente ainda está no seu processo de formação em todos os sentidos, como pessoa, cidadão, atleta, estudante...Qualquer mudança brusca, pode interferir nesse processo e alterar todo o seu futuro.
Evidente, que a Europa é o caminho natural dos craques aqui revelados, e mais cedo ou mais tarde, Coutinho rumará ao Velho Mundo. Entretanto, já dizia minha avó, que tudo tem sua hora, e no tempo certo, as coisas acontecerão, de forma positiva para todas as partes.
Os poderosos clubes europeus, do alto de sua ganância, atropelam tudo e todos, em busca dos talentos espalhados pelo mundo. Em alguns casos, tem sucesso, como o Barcelona com Messi, que foi para a Espanha ainda criança. Vale ressaltar porém, que nesse caso, o argentino teve toda sua formação no país europeu, ao contrário do que aconteceria com Neymar ou Coutinho.
Mesmo sob essa ótica, será que é honesto que alguém cresça sem ao menos conhecer a cultura e os hábitos de seu país? Crescer em uma pátria que não é a sua, por melhor que ela possa ser?
No meu humilde ponto de vista, tal situação é absurda, porém tende a somente piorar. Daqui há algum tempo, os europeus virão nas maternidades brasileiras fazer exames, verificando quem tem talento e levarão a criança ainda no colo da mãe.
Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário.
.
Para o jogo de amanhã contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, o Vasco vai no 3-5-2, sem Edmundo e Alex Teixeira, poupados, mas com Jean no time titular.
Amanhã, mais sobre a importante partida, que devido ao bendito trabalho não poderei viajar para ver.
.
Respondendo aos comentários:
Saopaulina - Tomou um susto com a foto, neh...rsrsr. Foi agressão sim do Kléber e as imagens mostram claramente. Bjos!
Snoopy - Obrigado pelos elogios e é isso mesmo, sempre com respeito aos blogueiros e às instituições. Parabéns pelo excelente trabalho. Abraço e sds.
Aline - Obrigado e espero contar sempre com sua presença e comentários sempre inteligentes. Abraço e sds!
Klaus - Santos e Vasco vão surpreender ainda há muita gente e nós vamos rir, já que sempre defendemos nossos times em nossos Blogs. Abraço.
Vinicius - Ficarei aguardando a publicação de sua entrevista.
Peluxinha - Nada na entrevista é novidade para você neh...rs. Bjs!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Se fosse o Eurico vendia. Três milhões por um garoto de 15 anos é muito dinheiro. Pode até vir a se tornar um grande jogador, mas até lá...

Marco disse...

fESTEJAMOS UN NUEVO BLOG DEL VASCO DA GAMA.

FELICITACIONES!!!
LINKEADOS.

SALUDOS DE BUENOS AIRES.

Zêro Blue disse...

Parabéns também por tratar desse importante tema (o seu rival, não inimigo W.Hebert trata também deste assunto).
Sou totalmente contra a ida de garotos pra Europa ou qualquer lugar que seja. Deveria haver uma idade limite pra permitir transferências de jogadores e creio eu que essa idade fosse 22 ou 23 anos, dando tempo do jogador ser ídolo em sua pátria.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Site
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Bela mudança no cabeçalho Diego, ficou muito bom....

Anônimo disse...

ele é muito novo,como vc disse ainda formando coceitos,carater,se fosse o eurico venderia sim,o rapaz é mto novo,nao é certo ele se dar bem no vasco,rapaz novo tem pouca experiencia,"vendendo" seria lucro pros 2,pelo emnso agora hj acho isso,é opçao dele,ele q se dar bem...
pelo ponto de vista dele isso é o certo e ele ja ta grandinho e tbm se a familia autorizar...
acho q vc exagerou em falar q daki a pouco eles faram um exame na maternidade e talz...msm se existisse esse exame,eles nao roubariam a criança,seria tudo com a autorizaçao dos pais,pelo menos eu acho q seria assim,se sai alguma criança daki pra la,como vc citou no texto,ela nao saiu daqui sozinha entende?
os pais deixaram,isso é opiniao de cada pessoa,a familia nesse caso decidi,se eles acham q é melhor,quem somos nos pra julgar?
claro q concordo q tudo tem sem tempo,mas como tbm eles vao novos,se nao der certo eles voltam,como aconteceu com varios jogadores,tudo serve de experiencia.
porq se é errado eles nao comenteram + se der certo,otimo tbm!!
espero q vc tenha entendido meu ponto de vista!
pensei q vc fosse viajar...só tenho aula segunda agora,bom feriadão pra vc
vascao domingo e feliz pascoa,to dando ja porq anos ei se vc vai postar amanha ou se vamos nos falar.oh a troca de choc tem q ver qnd vai ser!

bjks e sds vascainas
e qnto a sua entrevista,realmente nao tive mto o q comentar,realmente ja sabia tudo...hehe quase 2 anos da pra saber um pouco neh?

Vinicius Grissi disse...

O maior absurdo desta história pra mim é um garoto de 16 anos valer tanto dinheiro. Nem se sabe ainda se, de fato, o jogador vai "vingar". Definitivamente, o futebol não tem padrão de dinheiro.

Não acho nenhuma "injustiça" ou "maldade" com ele não. Pelo contrário. Duro é para o Vasco, que fica anos preparando o garoto, que tem sucesso, e nem vai vê-lo jogando no time profissional.