quinta-feira, 20 de março de 2008

Copa do Brasil, passo 2

Hoje, às 20:30, o Vasco entra no gramado do Estádio Marcelo Stefani para enfrentar o Bragantino pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem Edmundo e Alex Teixeira, poupados, o Gigante da Colina parte com tudo rumo a uma vitória por dois gols, que daria a classificação antecipada.
Alfredo Sampaio preferiu montar o time como três zagueiros, se precavendo contra as bolas aéreas do adversário. Sendo assim, é de se imaginar que os dois alas, Wagner Diniz e Calisto, tenham ainda mais liberdade para subir ao ataque. Jean jogará ao lado de Alan Kardec, combinando assim a velocidade com a presença de área, em uma dupla que tem tudo para dar certo.
O adversário, ocupa posição intermediária no Campeonato Paulista, e tem como atletas mais conhecidos o experiente goleiro Gléguer e o volante Moradei, ex-Corinthians. Uma coisa que chama a atenção é o excessivo número de faltas cometido pelo time paulista, o que pode ser um fator positivo para o Vasco, já que contamos com bons cobradores e jogadores rápidos na frente que podem arrumar boas faltas ou pênaltis para nós.
Sobre isso, nosso treinador deu declaração interessante:
"Ter atitude o tempo todo, de ir para cima deles e forçar o jogo, porque o cara que é violento, para mim, só tem dois momentos: um amarelo e um vermelho para ser violento. Se o perfil do jogo for esse, a ordem é sempre a mesma: ir para cima do adversário. Acho que a maneira que tem que se conter a violência é você jogar rápido, mexer a bola rápido, ter atitude de ir para cima dele e forçar o jogo mesmo, porque a violência dele vai parar em algum momento. Contra o Palmeiras, por exemplo, se não me engano, tiveram três expulsões. Acho que se o perfil foi esse, primeiro é lamentável e, segundo, vamos ter que jogar com muita personalidade, liso, rápido, para que a gente diminua esse choque. Estou bem otimista. Acho que vai ser um jogo muito difícil, bem truncado, de bastante choque e jogo aéreo. Mas estou bem otimista porque a equipe está preparada. Acho que tanto a parte dentro de campo, quando a emocional, a gente vem trabalhando e sabe que a Copa do Brasil é uma competição importante para o Vasco, então vamos dar a vida lá, pode ter certeza", disse à repórter Thayssa Bravo, no programa "Panorama Esportivo", da Rádio Globo.
Minha vontade de ir à Bragança Paulista era imensa, mas o trabalho me inpossibilitou de viajar. Provavelmente, nem verei o jogo na TV, missão para a qual escalei um amigo que prometeu me informar de tudo.
Vale ressaltar que para o Vasco, essa é a competição mais importante do Calendário, já que se trata de título que ainda não temos. Alfredo Sampaio parece estar ciente disso e afirmou à Rádio Bandeirantes:
"O Vasco não tem este título, e desde que eu cheguei aqui eu falei da importância da Copa do Brasil, por isso vamos dar a vida neste jogo. Em todas as partidas da Copa do Brasil será assim".
Todos na torcida pelo nosso Vascão nesse segundo passo da caminhada rumo à taça da foto do início do post.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Seriam 8 milhões de reais, mas ainda assim não consigo absorver a idéia do time como simples fornecedor de matéria prima.
Carlão - Concordo plenamente, Carlão, mas essa Lei Pelé só serviu para sufocar os clubes. Obrigado e Sds!
Peluxinha - Ainda que apoiada pelos pais, muitas vezes de baixa renda, uma mudança tão precoce é absurda sob meu modo de ver. Você iria com um filho seu tão novo para outro país? Tiraria dele a chance de crescer em um país maravilhoso como o Brasil? Bjs e sds!
Vinicius - Financeiramente seria um negócio fabuloso para o Vasco, mas não se pode levar somente por esse lado. Como você bem frisou, ele é uma promessa de ídolo e isso também é muito bom para o Clube. Cabe a direção, agir para impedir que os europeus levem mais esse talento tupiniquim, já que a legislação prejudica o clube formador.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

sobre de ir pra fora,é escolha das pessoas,eu nao iria,mas seria contra quem escolhesse ir.

esse jogo é mto importante e sei q todos vascainos vao ta torcendo hj,sei pra vc como fanatico,como seria importante vc ir,mas responsabilidade com o trbalho sempre,apesar q coma facul vc nao teve neh...rsrs
sei como é esse amor pelo time...ate msm em baixo de chuva agente tava la...hehe

bjks e sds vascainas

torcendo sempre pela vitoria,hj um jogo mto importante

Anônimo disse...

Caramba!! Assisti a partida e o Vasco só não ganhou pelo medo de seu treinador. No final, sacou Wágner Diniz e colocou Luizão, fez uma linha de 4 zagueiros e...tomou o empate!! Boa partida de Alan Kardec, Morais e Leandro Bonfim. Agora, é só fazer o 'dever de casa'. Abração.