segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Adeus Leandro!

Ao que tudo indica, o melhor jogador do Vasco em 2007 sairá do clube. Após o jogo festivo de ontem, onde teve boa atuação, Leandro Amaral demonstrou sua mágoa com o presidente Eurico Miranda.
“Até tenho chance de ficar no Vasco, mas não do jeito que o Eurico está querendo. O engraçado é que ele fala com todo mundo, fala com a imprensa, mas comigo que é bom, não. Meu prazo era até sexta-feira, agora não quero mais saber. Vou descansar com a minha família e curtir meus filhos.”
Segundo ele, o presidente havia prometido a liberação em caso de proposta do exterior. A proposta surgiu, do Kashima Antlers, mas a direção não liberou.
Vale lembrar que ao fim de 2006 Leandro assinou um contrato que previa a renovação automática, como bem frisou o empresário José Renato.
“Estou surpreso com isso tudo. A cláusula da renovação automática (2007 para 2008) existe. Talvez tenha falado de cabeça quente, mas com uma declaração dessa a situação fica meio incontornável. O Vasco não está fazendo nada de errado. Precisamos chegar a um acordo, pois não vai ser bom para ninguém uma briga".
A situação é perfeitamente explicável. A esposa de Leandro deseja morar no exterior. Como homem é babaca e se deixa levar pela mulher, o atacante fica nessa palhaçada com a imensa torcida vascaína.
No entanto pergunto: Quem era Leandro Amaral antes de chegar no Vasco?
Vamos à retrospectivas dos fatos:
O clube investe em um jogador abandonado, a contratação é tida como uma piada e o cara acaba se apresentando bem no fim da temporada de 2006.
Podia ser só um acaso, mas dando um voto de confiança ao atleta, o clube renova o contrato por mais um ano. Nesse contrato (com o qual o atleta concordou e assinou) o clube inclui uma cláusula de renovação automática e mais um aumento.
Chega 2007 e o atleta começa bem, mas passa por um duro período de lesões. Após sua volta, passa por uma boa fase, com muitos gols e boas atuações. Ao fim do campeonato é premiado com a Bola de Prata de melhor atacante do campeonato.
Se resguardando para não perder o melhor jogador, o clube faz valer a tal cláusula e renova o contrato. Se achando o melhor jogador do mundo, o cara fica de birra com o presidente, considerando um ato autoritário. Ora bolas, contrato assinado é pra se fazer cumprir.
Com todo esse imbróglio, a torcida, que não é idiota, se revolta com o jogador criando exatamente o ambiente desejado pelo mesmo. Agora sem clima com o clube, o caminho ficaria livre para a saída. Mas como o presidente não é burro (o Eurico pode ser tudo, mas burro ainda não é), fará valer seus direitos, impedindo que o jogador jogue por outra equipe.
*Todos sabem o que penso a respeito de Eurico, mas nessa ele tá certo.
Essa é a história de Leandro no Vasco. Nela perdem todos. Perde o clube, que fica sem um bom jogador. Perde a torcida, carente de ídolos. E principalmente, perde o jogador.
Perde o nosso carinho. Perde o respeito de todos no clube onde viveu a melhor fase da carreira. E pode perder um ano de sua carreira, com uma punição da FIFA.
O Vasco seguirá sempre. Ídolos aparecerão e se irão. Roberto Dinamite, Juninho Pernambucano, Edmundo, Mauro Galvão...Todos saíram do Vasco e o clube seguiu firme. Não vai ser um simples jogador que vai diminuir ou esfriar o sentimento que sentimos por torcer para a maior instituição esportiva do Brasil.
*Caso Leandro permaneça sofrerá muito. Terá que jogar dez vezes mais do que tem jogado para recuperar o carinho e o respeito da torcida vascaína. Grito da torcida já preparado para 2008:
“Leandro, vai se f..., o nosso Vasco é muito grande pra você”
Quem fala o que quer ouve o que não quer, já dizia o velho ditado.
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Zêro Blue disse...

Situação complicada a do Leandro.
No Cruzeiro Roni parece que não ficará. Alguns já dizem que tá decidido, ele sai, porém a notícia ainda não é oficial.
Abraços Louzada.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

snoopy em p/b disse...

diego,
ok. o eurico tem o respaldo do contrato.
mas e a palavra, não vale?
veja o exemplo do cuca, que está com uma proposta muito, mas muuuuito superior do palmeiras, mas diz que está "apalavrado" com o bebeto de freitas.

a tal proposta do exterior chegou e, se eles conversaram assim, o eurico deveria cumprir.
ou então que conversasse com o jogador...
não acha?

abraço e saudações botafoguenses!!!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pois é Diego...

Parece que o Conca tb não fica mesmo...

2008 "promete"!

Saudações ..../+/....

Vinicius Grissi disse...

Discordo de você. O Leandro vai fazer muita falta e é injusto taxá-lo como você colocou. É um profissional, e precisa pensar na sua família, até porque ele não é nenhum jovem mais.

Perda irreparável para o Vasco!

Anônimo disse...

Eu não acho que a diretoria vascaina esteja agindo corretamente. Todos sabemos que é quase impossivel, um jogador resistir a uma proposta europeia. Hoje o unico que o faz é Rogerio Ceni.

O Eurico quem tomar vergonha na cara e partir a procura de outros jogadores (BONS). Não se pode voltar toda a atenção para Leandro Amaral. Por mais que ele tenha ido bem, ele não maior que o Vasco e nem é um craque. A diretoria tem que montar um time decente. Equipe grande tem que ter onze bons. O carioca já esta batendo na porta. O Vasco precisa de títulos.

Um abraço Diego.

Anônimo disse...

Todos serão bem vindos no "Futebol, música e etc"

Anônimo disse...

Diego, fizeram um comentario se dirigindo a você lá no "pandegos e patuscos".

Anônimo disse...

Muito grande mesmo!! O sucesso lhe subiu a cabeça!! Que ingratidão, hein?? Mas, isso não é exclusividade de Leandro Amaral. Os jogadores são gratos ao clube até que este não lhe sirva mais!! Uma pena, contudo nada a lamentar!!

Abração e passa lá!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Anônimo disse...

Tà serto o Leandro vai embora , mas oq a diretoria tinha q fazer é colocar alguem a sua altura , e formular um time decente para o ano q veem . Pois o time desse ano naum foi ruim mas naum deu pra se recuperar quando devia . E por isso ficamos nesse " perengue " no fim do campeonato . FORA EURICO !!!
É isso ai !!

Unknown disse...

"Perde o nosso carinho. Perde o respeito de todos no clube onde viveu a melhor fase da carreira. E pode perder um ano de sua carreira..."- será que vale a pena???