quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O peixe agora manda no aquário 2

Após o anúncio da saída de Espinosa, muitas foram as notícias sobre possíveis treinadores do Vasco. Roberto Fernandes, Caio Júnior e Dorival Júnior foram alguns dos cogitados. Eis que na tarde de ontem, o presidente Eurico Miranda anuncia novamente o jogador Romário como treinador.
Essa será sua segunda experiência como técnico do clube. Na primeira oportunidade, uma vitória sobre o América-MEX, partida que considerei a melhor do time no ano. Merecíamos uma goleada histórica, que só não e concretizou graças à fantástica atuação do goleiro Ochoa. Nessa partida, o treinador Romário teve grandes méritos na motivação do time. Porém, como foi uma passagem de apenas alguns dias, motivação foi o suficiente. Dessa vez será necessário muito mais.
Creio que seu sucesso na nova função dependerá muito de seu interesse. É inegável que Romário sabe muito de futebol. Prestes a completar 42 anos, o atacante já está há mais de 20 anos nesse meio, tendo trabalhado em diversos países e com os mais variados tipos de treinadores. Tem muito mais noção do que alguns treinadores que nunca jogaram bola, tendo apenas se formado na faculdade de Educação Física, como Ney Franco, do Atlético-PR.
Seu caso me lembra muito o de Renato Gaúcho. Quem diria que ele viraria um grande treinador? Lembro que quando foi apresentado no Vasco, muitos fizeram piada, mas hoje são obrigados a reconhecer que Renato se transformou num dos melhores do país.
Se Romário se conscientizar que agora é o comandante e tem que dar exemplo pode ter sucesso na nova missão. Do contrário, passará por ridículo, trazendo muitas decepções à grande torcida vascaína.
Ficam alguns questionamentos?
*Como o Romário treinador vai agir em relação ao Romário atacante?
*Será que vão haver treinos na parte da manhã?
*O jogador será escalado por méritos ou por ser peixe do Baixinho?
*E se o treinador encontrar com um de seus atletas na noite?
Como torcedor desejo que essa passagem seja vitoriosa e que o treinador Romário nos dê pelo menos 20% das alegrias que nos deu como jogador.
.
Ontem também o time anunciou a contratação do atacante chileno José Luis Villanueva. Quando vi a notícia pensei tratar-se do meia-atacante de 21 anos da seleção chilena, que é cobiçado até mesmo pelo Real Madrid. Ledo engano. O atacante contratado pelo Vasco teve poucas passagens pela seleção e chega ao clube indicado pelo meia Conca. Vi alguns vídeos na internet e me pareceu um bom jogador. Mas em vídeo qualquer um vira craque. É esperar pra ver.
Hoje surgiu a possibilidade da contratação de Chicão do Figueirense. Confesso que nunca reparei no futebol dele como zagueiro. Espero que não seja como o Juninho do Botafogo. Péssimo zagueiro, mas que acaba ganhando destaque pelos gols de falta. De qualquer forma, com a provável saída de Luizão, precisaríamos de alguém na posição.
.
**Com o anúncio do treinador encerra-se a enquete que teve a vitória de Paulo Autuori com 12 votos em um total de 56. Colado nele ficou Valdir Espinosa com 11, mostrando que a galera aprovou o seu trabalho.
Hoje começa uma nova enquete. Você aprovou Romário como treinador?
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

na minha opiniao acho que o romario, nao vai fazer feio nao, ou vai dar tudo de si para que isso naoa conteça, ele nao vai "estragar" esses anos todos de carreira como jogador, pra terminar fazendo merda, ja tem uma certa idade, acho q vai ser bom...
horrivel nao vai ser, mas as vezes suficiente tbm nao, o que temos que fazer, é esperar para ve...
sds vascainas a todos

Zêro Blue disse...

Eu torço e acredito que Romário possa ser um bom técnico.
Ele sabe o que tem de ser feito, já experimentou o que é ser campeão, tem tudo pra se imortalizar de vez no futebol brasileiro como um técnico de sucesso também, vamos torcer, o
Baixinho é esperto.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leonardo Serafim disse...

Cara discode de vocÊ quando diz que Juninho é um mal zagueiro. Vamo deixar o fanatismo de lado. Juninho é um bom defensor. Parecido com o André Dias.
Já quanto ao Romário não acredito que ele venha a se tornar um bom treinador. Não é pq ele foi um dos melhores do mundo que ele entenda de futebol.
Vale lembrar que ele já admitiu que odeia ver e comentar futebol. Mas depois que ele fez aquela pontinha na Globo pode ser diferente.
Quanto ao Chicao cara, eu posso dize que eu gostaria e muito de ter ele no meu time.
abraços

Vinicius Grissi disse...

Vou repetir aqui o que disse no meu blog: já passou da hora do Vasco voltar a ser sério. Romário técnico é brincadeira de muito mal gosto com esta gigante torcida.

Anônimo disse...

Eu já vinha dizendo que o Eurico não iria contratar um tecnico badalado. Taí. Mas o Romario pode sim dar certo. Agora o Vasco tem que correr para conseguir um presidente.

Aguardo uma visita no "futebol, musica e etc."
Um abraço.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Ainda consigo dar um crédito ao Romário como profissional que é,não entro no mérito de seu futuro desempenho como "Professor Baixola, que sabe tudo de bola", assim define em tom de brincadeira o comentarista Washington Rodrigues. Por outro lado faço restrições pela opção que fez ao ficar ao lado do dono do clube e sustentar com apoio a manutenção da autoritária, retrógrada e da reacionária política de futebol imprimida pelo chefe, indo assim acredito, de encontro aos anseios por mudanças exigidas pela torcida vascaína. De nada adianta, ter Romário como jogador/técnico e estátua se o maior entrave para se conquistar alguma coisa, está configurado na figura extemamente antipática do dirigente mor.
Ser vascaíno hoje implica em conviver com esta perniciosa presença do dirigente, pois em declarações recentes não está disposto a largar o osso e sim se perpetuar no poder como representante de um clube de colônia e com eco entre seus pares. A justiça que prevalece até o momento é a do tirano no exercício da presidência, por sinal regida de um maniqueísmo ímpar. Um abraço.

Anônimo disse...

Piada, hein?? Sinceramente, acho um retrocesso para o 2008 do Vasco!! Creio que seja muito mais uma 'troca de favores', do que o fortalecimento do Vasco.

E você Louzada, está temeroso??

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pois é Diego...

Li no Netvasco que o Roberto Fernandes foi procurado pra assumir o Vasco depois da Taça Guanabara!

Isso porque a Emirates teria exigido a presença dele no torneio de Dubai, que o Vasco disputará em Janeiro.

Como as coisas em São Januário são sempre obscuras... nos resta esperar pra ver o que acontece...

Saudações ..../+/....

snoopy em p/b disse...

diegão,
penso igual ao klaus... acho um tremendo de um retrocesso.
pode até dar certo, mas acho difícil.

agora, o juninho é um grande zagueiro... peca nas bolas aéreas, mas é um zagueirão...

saudações botafoguenses!!!