quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Perspectivas para 2008

Fim de ano chegando e, como não temos maiores aspirações no campeonato, começamos a pensar em quem pode chegar e quem deve sair para que em 2008 possamos ter um ano melhor.
Muitos são da opinião de que o elenco do Vasco é lastimável e outros pensam que o elenco é bom. Sou da opinião que o elenco não é terrível, mas também não nos permite sonhar muito. Existem no país times melhores, como São Paulo, Inter e Santos. Porém, não há muita diferença entre o plantel vascaíno e de times como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Então porquê razão esses times brigam por vaga na Libertadores e nós apenas por uma vaguinha na Sul-americana?
Entendo que todo time começa por um bom técnico. Alguém que defina os jogadores com quem quer trabalhar, escolha as contratações e tenha tempo para realizar seu trabalho. Hoje temos Espinosa, que não considero a pessoa certa pra realizar essa missão. Se, infelizmente, nosso problema é dinheiro, podíamos procurar um nome jovem, como Roberto Fernandes. Cito esse nome, por se tratar exatamente do perfil que considero necessário pro Vasco. Nunca trabalhou em um grande clube, acostumado a trabalhar com jogadores sem renome e que já mostrou resultado em clubes de menor porte.
Escolhendo um bom técnico, partiríamos pra formação do elenco. Ontem saiu uma lista de jogadores que terão contrato com o clube no ano que vem. São eles: Wagner Diniz, Jorge Luis, Andrade, Amaral, Perdigão, Leandro Bomfim, Morais e Alan Kardec. Partindo dessa base e renovando os contratos de Leandro Amaral e Conca, sairíamos em busca de reforços para as posições carentes.
Precisamos de um goleiro e bons nomes não faltam: Michel Alves (Juventude), Edson Bastos (Coritiba), Magrão (Sport). Algum desses custaria uma fortuna? São todos nomes bons e baratos. Há ainda a possibilidade de Renan, do Expressinho ser promovido ao time principal.
Na lateral direita, Wagner Diniz vai bem, mas não tem um reserva à altura. Eduardo e Thiago Maciel não convencem. Sidny do Náutico me pareceu bom jogador. Anderson Lima (Coritiba) seria ótimo.
Na zaga, ficaria com Jorge Luiz e Luizão e não contrataria ninguém. Os garotos da base são bons. Vilson, Breda, Pablo e Vítor podem compor bem o grupo e no futuro serem titulares. Júlio Santos e Dudar devem sair.
Lateral esquerda é o problema. Rubens Júnior nunca mais. Guilherme tem que amadurecer. Edu ainda não estreou. Tem que vir alguém pra ser titular. Michel do Atlético-PR seria uma boa, mas não sei se estará disponível. Alguém tem um nome?
No meio é onde temos mais opções. Na contenção, Amaral, Andrade, Perdigão. Há ainda Junior, Mateus e Souza, todos oriundos da base. Se vier alguém, tem que ser pra ser titular porque quantidade já temos. Ygor deve voltar e tomar a vaga de Amaral.
Na criação, Morais e Leandro Bomfim são bons. Se Conca ficar, será ótimo. Marcelinho deve sair. Temos ainda Ernane e Rafael, que considero apenas razoáveis. Gallo deve subir do júnior e a grande esperança Alex Teixeira também. Se este último confirmar as expectativas, teremos um grande craque na Colina. A parceria com o Benfica pode trazer Diego Souza, do Grêmio. Ótimo nome, que brigaria por uma vaga de segundo volante ou na criação, dependendo do treinador.
No ataque é onde ficam as maiores dúvidas. Se Leandro Amaral ficar, a dúvida giraria em torno do seu companheiro. Alan é uma boa opção, mas deveria ser reserva e entrar aos poucos. Enílton e Abuda não ficam. Sobem Léo Borges e Giovanni (dizem que é bom). Caso Leandro não fique, precisaremos contratar pelo menos 2 atacantes. Como nosso camisa 19 é completo, tanto faz atuar com um cara rápido ou com um centroavante. Poderíamos procurar alguém no mercado Sul-americano. Gosto dos colombianos, desde que não venha nenhum Martin Garcia. Jean pode voltar e Alex Dias também é especulado. Sobre Romário nem falo, porque espero que ele não tenha a cara de pau de querer jogar ano que vem.
.
Um bom time para disputar o Estadual e Copa do Brasil.
1- Michel Alves
2-Wagner Diniz
3-Luizão
4-Jorge Luiz
6-Michel (Edu)
5-Ygor
9-Andrade
8-Conca
10- Morais
7- Jean (Alex Teixeira)
19- Leandro Amaral

.
O que acham?
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Zêro Blue disse...

Tá certo, Diego, já que não dá pra mais nada esse ano vamos pensar em 2008.
Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

- Conca dificilmente fica.
- É mais fácil o Riquelme ir para o Flu do que o Diego Souza para o Vasco.

O resto você está certo. O time do Vasco é fraco, mas com os reforços certos, pode brilhar.

Alexandre Massi disse...

Acho que Ygor e Jorge Luiz seriam bom reservas. Falta banco pro Vasco. Sempre tem uma base titular boa, mas falta elenco.

www.blogdomassi.blogspot.com

Se tiver interesse em linkar, só dar um sinal d vida no meu blog ou no e-mail alex_massi@hotmail.com . Abraços

CÉLIO AQUINO disse...

EU ACHO UM TIME UM POUCO LIMITADO, COMO TODOS OS TIMES CARIOCAS, OS DIRIGENTES ATUAIS JÁ ESTÃO TOTALMENTE ULTRAPASSADOS TEM QUE DAR VEZ A NOVAS IDEIAS. PASSA LA NO MEU BLOG

Alexandre Massi disse...

fiquei na dúvida quanto ao nome do blog. Coloquei o sentimento não pode parar, mas posso mudar para sou vascaíno. Voce que sabe

Diego Ivan disse...

Ei cara apesar de não ser Vascaino vou adicionar o teu blog na minha lista de links, por que é sempre bom ter opinião, principalmente quando não somos mais uma vaquinha nesse enorme presépio que é o mundo.
Saudações alvinegras!!!
www.papoalvinegro.blogspot.com
www.aobomcombate.blogspot.com

Anônimo disse...

edson bastos é ruim demais, um mãos de manteiga, esse não pode vir de jeito nenhum. acho que o vasco precisa para buscar titulos de um bom goleiro, um bom lateral esquerdo, um bom atacante e um bom primeiro volante.agora se for para trazer jogadores de clubes pequenos do rio que não dão nada mais vale aproveitar os jogadores da base...

o blog esta muito bom. parabéns
saudações vascaínas

Anônimo disse...

Mesmo com o eurico... acredito em um time mais forte no carioca... já que o Moraes vai voltar... o time escalado pelo diego é bom, mas essa zaga não traz confiança, muitas falhas e perdem todas no jogo aéreo... se o leandro amaral ficar acho que precisaremos apenas de um zagueiro de qualidade e um lateral esquerdo menos pior!

Anônimo disse...

AINDA NÃO CONHEÇO AULGUNS JOGADORES DOS JUNIORES QUE FORAM CITADOS, MAS ACHO QUE PODEMOS ENCONTRAR NA 2ª DIVISÃO, NOS TIMES QUE SUBIRAM PARA A 1ª E ATÉ MESMO OS QUE NÃO SUBIRAM MAS FIZERAM BOA CAMPANHA. MAS POR FAVOR O VASCO QUE NÃO VENHA COM MAIS UM TIAGUINHO DA VIDA OU RUBENS JUNIOR. NÃO AUGUENTO MAIS ESSES CARAS. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.