sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O sentimento não pode parar.

Essa semana foi caracterizada pelo excesso de postagens em protesto e críticas à diretoria. Esse nunca foi o ideal do Blog, mas não pude deixar de expressar minha indignação com a atual administração do clube.
Para encerrar essa semana, deixo o link de um vídeo que está rolando no YOUTUBE, onde um vascaíno expressa exatamente o sentimento de todos nós. Aconselho que todos vejam, mesmo que torcedores de outros times.
http://www.youtube.com/watch?v=J6jyTc5A4_U&eurl
Para os que por ventura achem graça ou debochem de nossa situação, lembrem-se que ninguém está livre de dirigentes corruptos. Aliás, eles estão ai aos montes, porém muitas vezes não tem o mesmo espaço na mídia que Eurico.
Só pra citar um exemplo que a mídia esconde: O urubu está com seu patrimônio penhorado. Isso saiu um algum jornal? Não, mas é fato, e já publiquei aqui em postagens anteriores. Porém, a mídia não publicou, mas quando foi a vez de São Januário se apressaram em dizer que era inevitável. To esperando o leilão de São Januário. Quem sabe eu faça uma oferta.
.
O título do post de hoje não tem o mesmo nome do blog por acaso. Em conversas com vascaínos, vejo alguns dizerem até mesmo que sentem vergonha de ser Vasco. Isso me irrita profundamente, e logo dou um sermão no cidadão. Se o time não vence, fico com raiva como qualquer outro torcedor. Tudo que temos sofrido graças a essa diretoria incompetente traz muita decepção. Vergonha nunca. O maior orgulho que tenho na vida é de ser vascaíno. Nas derrotas ou nas vitórias visto o manto. Minha cruz de malta tatuada no punho é pra ser vista por todos e nunca escondida. Muitas vezes sou chamado de louco por cantar as músicas de nossa torcida mesmo após as derrotas. Mas não é loucura, é amor incondicional e orgulho, muito orgulho.
Torço para o maior clube do país. O clube com a história mais linda. Um clube de vanguarda. Nossa história se confunde com a própria história recente do Brasil. Fomos e somos o clube mais perseguido por todos, mas nunca nos deixamos enfraquecer ou derrubar.
O maior patrimônio que temos não é São Januário, os troféus, os jogadores, a sede Náutica, o Vasco Barra ou qualquer outro bem tangível. O que sempre fez o Vasco vencedor e o fará sempre é a garra e o amor da torcida. Se por uma fase sem títulos esse amor se apagar, aí sim não teremos rumo. Seremos um clube fadado ao fim.
Foi por ver esse esfriamento do sentimento que criei o blog e a partir da semana que vem estarei publicando partes de nossa linda história, para que aqueles que dizem sentir vergonha, sintam o mesmo orgulho que eu.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Muito bom o post, e coberto de razão. Uma pena que os hipócritas e os péssimos administradores ainda comandem o futebol brasileiro.