segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Ficou barato

Muitas vezes quando perdemos, tentamos achar explicações, razões para o fracasso. Por vezes jogamos a culpa na arbitragem, em erros individuais, na chuva, no gramado e me outros fatores externos. Porém no jogo de ontem, a única coisa que podemos dizer é: “Perdemos porque somos piores.”
Dói, dói muito dizer isso. Cresci vendo o Vasco ter um dos melhores elencos do país. Craques como Carlos Germano, Mauro Galvão, Felipe, Ramon, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Edmundo, Romário... Ao seu lado, sempre jogadores não menos importantes no cenário nacional, como Júnior Baiano, Viola, Gilberto, Amaral...
Não considero o elenco atual péssimo, como alguns comentaristas insistem em afirmar. Porém, não conseguimos mais atrair grandes jogadores para São Januário. Não temos patrocinador, temos toda a mídia contra nós, uma má vontade nacional contra o Vasco. Tudo isso se deve a apenas uma pessoa. Até mesmo alguns torcedores mulambos com quem tenho contato, dizem que só tem raiva do Vasco por causa do nosso presidente. Não vou aqui fazer sua caveira, ou achar que ele nunca fez nada de bom ao clube. Só que com seu estilo ditador, de comprar briga com todos, supostamente em nome do Vasco, só atrai antipatia de todos. Os juizes têm prazer em roubar o Vasco. A CBF nos trata como um nada. A imprensa...essa nem falo. Devemos ter menos espaço até que o flor e a cachorrada.
Hoje vemos o Inter e lá estão: Magrão, Índio, Sorondo, Elder Granja, Iarley, Fernandão, Nilmar...São craques? Não, apenas Nilmar pode assim ser considerado. Os demais são apenas bons jogadores, mas que no atual nível do futebol brasileiro, constituem aquele que considero o melhor elenco do país. Não vou dizer que quero Ronaldinho, Ka ou Robinho no Vasco. Mas ter que aturar Rubens Júnior, Roberto Lopes, Marcelinho, Eduardo é uma vergonha para um clube como o nosso.
São péssimos e não merecem vestir a camisa do Vasco. Mas são trabalhadores e a culpa é de quem os contrata e os escala. Pense bem, leitor. Se você fosse um pereba e te chamassem pra jogar num clube grande, ganhando bem pra isso, você recusaria?
Há 7 anos atrás éramos campeões brasileiros e da Mercosul com um grande elenco. Anos antes tínhamos vencido outro Brasileiro e uma Libertadores. Depois disso, inexplicavelmente nosso time foi se enfraquecendo seguidamente, jogadores em fim de carreira ou oriundos de timinhos proliferaram na Colina. Quando por obra do acaso arrumamos um bom jogador, como o Leandro Amaral, e ele começa a ser cobiçado por outras equipes, o que acontece? Somos obrigados a estourar nossas gargantas para que fique em nome de uma gratidão pela oportunidade dada. Isso porque não podemos lhe oferecer um salário digno ou um time competitivo ao seu lado.
Pro ano que vem, o que esperar do Vasco? Será que vamos ter um time? Será que Leandro e Conca ficam? Vamos mais uma vez ser eliminados da Copa do Brasil por um time ridículo? Vamos nos contentar ao final do Brasileiro com uma vaguinha na Sul-Americana?
Até quando diretoria? Não queremos time pra ganhar Estadual, vaguinha na Libertadores. Isso deixa para esses timinhos que só ganham campeonato de bairro. Ontem o recado foi claro:
”Queremos garra, disposição,
São sete anos sem Brasileirão.”
.
Ssd vascaínas a todos
!

4 comentários:

Carlão Azul disse...

Até parece o discurso de um Cruzeirense, amigo Louzada.
Acalme-se, o Vasco não merece a posição em que se encontra no momento. Seu time sofreu como o meu também uma ação do calendário que prejudicou mais a alguns que a outros: O CANSAÇO.
O Elenco vascaíno não é pior que a média dos outros times.
Meu Cruzeiro conseguiu vencer seu rival ontem, mas vínhamos de 7 rodadas sem vencer, qual a maior desculpa que davam: CANSAÇO.
Não sei ao certo, mas que times como seu Vasco e o meu Cruzeiro não merecem ficar de fora da Libertadores, isso eu sei.
Sds. Celestes
Gostaria que linkasse meu blog por aqui, a recíproca será verdadeira.
Se quiser faça o mesmo com o site e também haverá reciprocidade.
Temos de nos unir em prol de um futebol melhor. Dentro de campo podemos ser adversários, mas fora somos COMPANHEIROS.
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

lais moranguinho disse...

bom eu estava la e vi...
ha algum tempo que nao somos aquele time foda que ganha tudo,mas é claro que todo time perde um dia...
engraçado que todo mudo odeia o eurico e porq ele continua?
porque alguem vota porra, ai qnd o time ta na merda, ai todo mundo chunga, se temos jogadores merdas, é porque algum babaca votou pra ele estar la, aceitando o jogador ou nao.
o juninho pernambucano nao volta porq?eurico
o vasco tem que parar com essa mania de botar desculpa em tudo pow, teve um jogo que botaram a culpa no lendro amaral q nao jogou!
porra o time é só o lenadro amaral?
nao mais os outros tirando o conca sao tudo umas merdas...

ex:entre colocar o perdigao q é lendo, mas corre atras doprejuizo e as vezes consegue algumas faltinhas bobas eo colocar o marcelinho, escolhemso o perdigao,ou seja, nenhum dos dois sao bons, mas é por falta de alguém q preste


mais msm assim to feliz porq o urubu perdeu, nao q isso me contenta, mas...

sds vascainas a todos

Carlão Azul disse...

Ok, também adicionado, prezado Louzada....

Turano disse...

Tá difícil pro vascão! Fase ruim é normal pra qualquer time... mas acho q essa fase não vai passar enquanto eurico continuar!