quinta-feira, 1 de novembro de 2007

De virada é mais gostoso!

Foi Suado. No sufoco. Mas a vitória veio. Daquele jeito que todos nós vascaínos adoramos. De virada. Hoje todos podemos falar: “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!”
O time começou daquele jeito que todos odiamos: recuado, displicente, errando passes e o gol goiano não demorou a sair. Aproveitando o buraco nas costas do Rubens Júnior, Fabiano Oliveira ganhou na força de Jorge Luiz, driblou Cássio e a bola sobrou limpa pra Harrison marcar.
Com esse resultado, éramos ultrapassados pelo Goiás e o rebaixamento começava a assustar. O time continuou mal, mas com o tempo foi acalmando, colocando a bola no chão e o gol contra o fraco time goiano parecia questão de tempo. Em uma falta no lado esquerdo do ataque, Conca cruzou na cabeça de Alan Kardec e ai não tem jeito. Gooooolll!!!! Mantendo a posse de bola e se aproveitando do desespero adversário, a virada logo veio. Wagner Diniz tocou com açúcar pra Leandro Amaral que com a frieza de artilheiro, tocou por cima de Harley. Golaço do melhor atacante do Brasil!
Dessa forma, o desespero do Goiás só aumentava. Na volta do intervalo, Espinosa troca Thiaguinho por Andrade, devido ao primeiro já ter cartão amarelo e abusar das faltas. Tocando bem a bola e saindo nos contra-ataques, o Vasco chega ao terceiro em passe de Leandro Amaral para Alan Kardec. Nesse lance vale ressaltar a linda arrancada de Luizão. Pra variar, depois de abrir vantagem, rola aquela recuada e Wendell em bela jogada diminui para os goianos. Depois disso o jogo fica aberto e se Wagner Diniz manda uma bola na trave, do outro lado Luizão salva uma em cima da linha. Apesar da pressão Esmeraldina, o Vasco sai com sua 3ª vitória de casa.
Apesar de não fazer sempre, gosto de comentar as atuações individuais, portanto ai vai:
Cássio – apesar de não passar muita confiança, sai melhor do gol que Silvio Luiz, tanto por cima quanto por baixo.
Wagner Diniz - na defesa não teve trabalho e no ataque, quando foi, apareceu bem.
Luizão – Um dos melhores em campo. Com seu estilo firme se consolidou na zaga e de vez em quando ainda arrisca subidas ao ataque.
Jorge Luiz – Teve que dar o bote no lance do primeiro gol, mas assim como seu companheiro, vem bem e hoje formam uma dupla incontestável.
Rubens Jr. – Se ele entrou pra proteger a defesa, como se explica toda hora o Goiás chegar pelo seu lado? Sofreu a falta do primeiro gol, mas sua presença no ataque tbm foi nula. A lateral-esquerda parece ser nosso setor mais carente.
Amaral – quando não precisa sair pro jogo, vai bem. Todo time precisa de um jogador pra destruir e só podem ser imbecis aqueles que pedem Andrade e Perdigão juntos. Com o 4-4-2, vem jogando bem, fazendo as vezes de 3º zagueiro.
Thiaguinho – Ao contrário do jogo com o Palmeiras foi mal. Abusou das faltas e saiu para não ser expulso.
Andrade – entrou no segundo tempo e ajudou o time a manter a posse de bola. Mais calmo que Thiaguinho. Não acertou as faltas dessa vez.
Leandro Bonfim – Não chega a ser brilhante, mas na ausência de Morais é a melhor opção. Coloca a bola no chão, passa bem e ajuda na marcação. Muito melhor que Marcelinho.
Perdigão – Só tocou a bola para o lado e ajudou na marcação. Como sempre, lento.
Conca- Não foi brilhante como de hábito, mas deu bons passes e cruzou para o primeiro gol.
Alan Kardec – Dois gols de centroavante. Boa presença de área e vem aprendendo a proteger a bola. Das opções que temos é a melhor para jogar ao lado de Leandro Amaral.
Leandro Amaral – Fantástico! Não existe nenhum atacante no Brasil que chegue nem perto do que vem jogando. Dribla, corre, passa, cruza, finaliza. Completo. Um gol, uma assistência, passe para Diniz chutar na trave. Vagner Love? Afonso? Sou mais o Leandro Bacalhau!!!!!!!!!
Espinosa – Escalou bem (exceção de Rubens Júnior). Trocou bem Thiaguinho antes que fosse expulso. No final, o time recuou muito e quase levou o terceiro. Mas fazer 3 gols fora de casa é digno de aplausos.
.
Por fim quero convocar a torcida para o jogo de domingo contra o Inter. O ingresso pode ser trocado por uma latinha de Neston. Menos de R$ 10,00 para ver a penúltima atuação do Vasco no ano. Vale a pena!
.
Quem mora no Rio sabe o que vou dizer? O que é o Jornal Meia Hora? Manchete de hoje: “Rumo a Tóquio”. Precisa dizer mais alguma coisa?
Ah e pros babacas que escrevem no Jornal Extra:
O Vasco luta contra o rebaixamento?
Entendam uma coisa. Somos o maior clube do Rio de Janeiro e nunca, absolutamente nunca, vamos cair. O timinho de vocês, jornalistas de merda, entra todo ano pra não cair e esse ano tá lutando pra ir pra Libertadores devido à uma falcatrua na tabela. Onde jogos do primeiro turno acontecem depois dos jogos do segundo? Só no Brasil, onde temos uma CBF vendida e uma imprensa imparcial.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

André SC disse...

To vendo a libertadores ainda com bons olhos!!! É só ver na tabela, que esses times que estão na ponta, vão ter tudo jogos dificeis e vão se matar entre si! Acho que ganhando as 4 partidas finais, da pra biliscar a 4 vaga... Mais para isso acontecer o Espinosa vai ter que da uma mexida no time, pouca coisa, mais primordial.. tirar Tiaguinho (que só marca e não sai pro jogo, igual ele temos o amaral que marca e joga mt mais, e 2 jogadores iguais nessa posição é demais) e colocar Andrade ou Perdigão e tirar Rubens Jr e colocar guilherme ou outro.. Vamos acreditar e lotar São Janu domingo!..

Aline disse...

NOSSA! PARECE QUE DEI SORTE HEIN? FOI SÓ EU COMENTAR AQUI PRO VASCÃO GANHAR!!! HÊHÊHÊ!
NÃO SEI SE DÁ PRA LIBERTADORES, MAS VAMOS ASSEGURAR A SULAMERICANA! ESTAMOS COMEÇANDO A PROGREDIR NESSA COMPETIÇÃO... QUEM SABE SE NO ANO EM QUE O VASCO COMPLETAR 110 ANOS, GANHE UM TÍTULO INTERNACIONAL E DE QUEBRA O BRASILEIRO?
PÔ PESSOAL, VCS QUE PODEM IR AO CALDEIRÃO NO PRÓXIMO JOGO FAÇAM UM FAVOR PRA MIM?? INCENDEIEM AQUILO LÁ! QUERO VER DE NOVO, SE NÃO A MAIOR, A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO! QUERO VER O REDE GLOBO TENDO QUE BOTAR A LETRA DA MÚSICA MAIS BONITA CANTADA POR UMA TORCIDA (QUE OS URUBUS TENTARAM IMITAR SEM SUCESSO, MAS SIMPLESMENTE NÃO COLOU...)! ENFIM, QUERO VER AQUELE CALDEIRÃO FERVER!
QUE INVEJA DE QUEM PODE IR A SÃO JANÚ... MAS SEI QUE A TORCIDA VAI COMPARECER E REPRESENTAR TODOS OS VASCAÍNOS QUE NÃO PODEM ESTAR PRESENTES... FISICAMENTE, POR QUE MEU CORAÇÃO E MINHA MENTE ESTARÃO LÁ TORCENDO E VIBRANDO COM, SE DEUS E LEANDRO BACALHAU QUISEREM (E EU SEI QUE QUEREM), MAIS UMA VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA!
AH! JÁ IA ESQUECENDO: PARABÉNS, VASCO, PELA GARRA DEMONSTRADA ONTEM! FIQUEI ORGULHOSÍSSIMA!
SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS!

Anônimo disse...

bom...a fase foi ruim foi embora, nao espero que aconteça com espinosa o msm q o roth, no começo tudo é festa, temos que manter as vitorias, nós somos o time mais glorioso...
espinosa pelo menos nao é tao imbecil ao ponto de tirar um sem cartao e colocar um q esta pendurado, qnt a isso, acho q nao teremos mais essas burradas.
para o vasco, qnd é jogo fora, o pessoal ja fala q é certo perder, perder é o caralho q vascainos sao esses??
ouvi uma dizer:ja estou disiludida??
a vai ti catar, tem q ter esperança, perder é o caralho, vamos fazer de tudo pra ganahr pow.
e ontem ganhamos, parabens vasco por tudo.
*primeiro jogo ao lado do meu amor q vemos o vasco ganhar fora...

Vinicius Grissi disse...

Vitória essencial para o Vasco em grande partida. Agora, a luta é sim contra o rebaixamento...O Vasco tem uma sequência complicada de jogos, e vai precisar jogar muito mais!

Carlão Azul disse...

Parabéns a nação vascaína, realmente de virada é mais gostoso.
Abraços Louzada, pena que nós Cruzeirenses tenhamos de suportar tanto resultado ruim.
Estamos contando com o apoio e a "secação" dos vascaínos domingo...rsrsrs
Sds. Celestes
SITE / BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.co
ACESSEM, COMENTEM E DIVULGUEM

Turano disse...

Muito bom o post, achei bem pertinentes as avaliações dos jogadores!!!

Dessa vez eu tenho que apoiar o Eurico: o que a CBF fez foi esculhambação com o Vasco, porra!

VocÊ já deve ter visto, mas se não viu segue o link:

Eurico critica CBF e vídeo de Romário
Para o presidente cruzmaltino, Vasco foi desrespeitado no anúncio da Copa de 2014

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/vasco/2007/11/02/eurico_divulga_nota_e_acirra_disputa_interna_com_cbf_1068069.html


http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL167610-9790,00.html

Arthur Virgílio disse...

O Vasco mereceu a virada e acredito que deva papar o Inter também.

gerson sicca disse...

O Vasco não cai. Com 47 pontos tá tranqüilo.
Ontem quem fez a diferença foi o Nilmar. Ele joga demais. Tá muito acima de qualquer jogador que atua no país.
Abraço