quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vasco x america (depois do jogo)

Obrigação. Só isso que me motiva a escrever aqui hoje. Depois de uma derrota como a de ontem, a única coisa que dá vontade de fazer é esbravejar, xingar e criticar todos. Essa mesma obrigação parece que foi o que levou nossos atletas a campo ontem. Um time sem alma, sem vontade, que em nenhum momento mereceu algo melhor que a derrota. Se não fosse nosso goleiro, teríamos saído de lá com uma goleada, impossível de ser revertida. Mais uma vez nossa situação ficou difícil, mas não podemos deixar de acreditar, e dia 24, todos a São Januário empurrar nosso time contra o américa.
O estreante técnico do américa, sabendo do nosso 3-5-2, escalou seu time com três atacantes, acabando assim com nossa sobra. Dessa forma, castroman e mosqueda, causavam um Deus nos acuda pelos lados do campo. Como nossos cabeças de bagre não marcam ninguém, ainda sobrava o meio para chutes de fora da área. O Vasco até chegou algumas poucas vezes, tendo até mesmo um pênalti não marcado, do qual não podemos reclamar tanto já que roberto lopes também fez um que o juizão fez vista grossa.
Mesmo sendo dominado territorialmente, o Vasco conseguiu sair no intervalo com um 0x0, que não era ruim às nossas pretensões. Vem o segundo tempo e logo no início, Silvio Luiz faz uma grande defesa, salvando-nos do primeiro gol. Porém, logo em seguida em escanteio cobrado na área, o zagueiro mexicano sobe e faz o gol. Alguns minutos depois, lance parado e o imbecil do julio santos faz aquela idiotice e é expulso. Espero que seja punido, para que sirva de exemplo aos outros jogadores, que evitem atos como esse que só prejudicam o time.
Com Amaral fazendo de 3º zagueiro, o Vasco foi ficando cada vez mais recuado e sofria ataque atrás de ataque. Num lance de mirim, o atacante recebeu no lado esquerdo de nossa defesa e rolou pra lópez empurrar para o gol vazio. O Vasco só ameaçou em uma cobrança de falta violenta de Andrade que o goleiro ochoa defendeu no meio do gol.
Agora ficou mais uma vez difícil nossa situação. Podemos reverter o placar no Caldeirão, mas o time do america é muito melhor que o lanús e promete complicar para nós.
.
Sou totalmente contra jogar a culpa sempre em cima do treinador, mas na atual situação do Vasco não tem como poupar Celso Roth. Escala mal (roberto lopes no lugar de Perdigão), mexe mal (Enílton no lugar de Conca, ficamos sem meio de campo), coloca uma postura retranqueira em campo. Será que existe algum problema entre os jogadores e o treinador? Onde está aquele time do início do campeonato?
Domingo tem o botafogo. Se perder mais uma, a zona de rebaixamento fica ainda mais próxima e a situação de Roth foca insustentável. Quem poderia assumir o Vasco? Dê sua opinião. Não que eu queira, mas acho que se Roth cair, vem Lopes, já que está desempregado e o Vasco sempre recorre a ele nos momentos difíceis.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora Celso Roth retranqueiroo!!!!