quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vasco x america (antes do jogo)

Hoje é dia, galera vascaína. Dia de chegarmos em casa mais cedo, preparar a cerveja e sentar na frente da TV para assistir nosso Vascão jogar. Ainda que a fase não seja das melhores, vale a pena parar e ver a partida, válida pelas quartas-de-final da Sul-americana.
Vamos enfrentar um adversário também em crise e estreando técnico. Há ainda a dificuldade natural da altitude e a dificuldade de se jogar no Azteca, um dos maiores estádios do mundo. Nosso treinador ainda não revelou o time que entra em campo, mas tudo leva a crer que será um 3-5-2, com Enílton ou Alan Kardec ao lado de Leandro Bacalhau no ataque.
Creio que a melhor tática nesse jogo seja manter a posse de bola, evitar correria, afinal os mexicanos já estão habituados à altitude de mais de 2.000 metros e corremos o risco de não ter fôlego no fim do jogo. Um empate não será um mal resultado, de preferência com gols, o que nos daria uma boa vantagem no jogo de volta, dia 24/10, em São Januário.
Sobre o adversário, há várias informações desencontradas, a respeito da utilização do paraguaio cabañas e do argentino insúa, que já estariam com suas seleções. Algumas notícias dão conta de que eles não jogarão, enquanto outras dizem que sim. A mais confiável que encontrei, foi no site do próprio américa, dizendo que eles não jogam. Ótima notícia, afinal eles são 2 dos principais jogadores do time, juntamente com o goleirão ochoa.
Do nosso lado, teremos força total, afinal Morais não pode mais ser considerado um desfalque. Se o time entrar consciente de que se trata de um jogo de 180 minutos e não se desesperar, podemos nos classificar para a semifinal, contra chivas guadalajara ou arsenal.
O jogo de hoje vale ainda como estímulo para o Brasileirão. Se tivermos um bom resultado, vamos embalados para o clássico contra o botafogo, onde podemos nos reerguer no Brasileiro e afundar o rival.
.
Todos hoje na frente da telinha, acompanhando o Vascão, torcendo por uma bela vitória contra os mexicanos. Para comemorar, uma boa tequila.
.
Sds vascaínas a todos!!!

Um comentário:

Júnior Goes disse...

Eh isso aih cara,a gente tem q esquecer um pouco do brasileirão e acreditar na sulamericana,afinal eh um titulo importatne e de reconhecimento!

Vamo q vamo meu Vasco!

[sv]