terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pequenas considerações

Bom, hoje é aquele dia chato na semana de todos nós, apreciadores do futebol. Terça-feira. Não teve jogo ontem, não tem jogo hoje, então as notícias acabam fugindo um pouco das quatro linhas.
Nesse fim de semana, após nova derrota vascaína, os muros de São Januário foram pichados. A notícia foi veiculada no Lance, o que fez logo com que nossa diretoria especulasse que o jornal tivesse mandado alguém fazer isso. Não cabe a mim entrar nesse mérito, porém acho que isso não é coisa de verdadeiros vascaínos. Pichar o patrimônio do clube, nosso belo estádio que tanto nos enche de orgulho não resolve nossos problemas e só dá margens àqueles que não gostam do Vasco para ficarem falando mal de nossa torcida, chamando de vândalos, o que sabemos que não somos. Esse negócio de pichar o clube, podemos deixar para os favelados que adoram fazer isso naquela pocilga na gávea.
_______________________________________________
Assuntos fora de campo à parte, amanhã temos um jogo importante contra o america no México. O time deles está em uma crise pior que a nossa, mas possui grandes jogadores e a estréia do novo treinador pode dar novo ânimo à equipe. Para quem viu o último Brasil x Mexico e se surpreendeu com o bom goleiro mexicano Ochoa, é ele que vamos enfrentar amanhã. Apesar do goleiraço que tem, o time vem sofrendo muitos gols no Campeonato Mexicano. No ataque se destaca Cabañas do Paraguai. Vale ainda lembrar que esse time esteve no nosso caminho na conquista da Libertadores de 98. Não vencemos, foram 2 empates, ambos na 1ª fase.
Para quem gosta de coincidências, existe a possibilidade de enfrentarmos o River na final. Em nossos 3 títulos sul-americanos esse adversário foi nosso mais duro rival. Em 1948, o River tinha um super-time e após um empate em 0x0 conquistamos o primeiro título de um clube brasileiro no exterior. Já em 1998, todos tem bem viva na memória a lembrança do Monumental gol de Juninho calando a torcida argentina. Depois disso pegamos aquele timinho do barcelona só pra sacramentar a conquista. Há ainda a Mercosul, onde impomos uma goleada de 4x1 nos hermanos em pleno Monumental. Para quem não se lembra, o time deles tinha: Aimar, Saviola, Gallardo e Angel. Mas nós tinhamos Juninhos, Romário, Euller, Hélton....que saudades!!!
Espero que passemos de nossos adversários e tenhamos a sorte de enfrentá-los na final. Ai nem precisa se preocupar que é vitória certa.
_________________________________________________
Pra encerrar venho informar a todos de mais uma farsa daquela torcida mulambo: Como nunca tem a capacidade de criar uma música, surpreendeu a todos a nova canção deles, no ritmo do hino da vitória. Era impossível que uma letra daquelas tivesse saído da mente inerte de um dos marginais. Realmente não saiu. A música é uma cópia perfeita do canto da torcida do Internacional. A única diferença é o nome dos times. De resto é idêntica. Quem duvidar procure no Youtube, que tem o vídeo da torcida colorada cantando desde o ano passado. Quanta criatividade hein mulambada!!!!
.
Vasco é amor, Vasco é paixão, Vasco da Gama é minha religião!!
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações vascaínas!!!
Amanhã temos tudo para ter um bom resultado contra o América (Mex), no entanto se perdermos e ainda não ganharmos do Botafogo...sugestão: Já que não tem como tirar o euvirus, tiramos o Roth.
Vamos vascão!!!