segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vasco x atletico-pr (pós jogo)

O que dizer do jogo de ontem? Um jogo sofrível, onde nenhuma das duas equipes merecia a vitória. O placar mais justo seria o 0x0 que resistia até o finzinho do jogo, quando nosso goleirão Silvio Luiz saiu de forma atabalhoada do gol e o anão ferreira cabeceou para o gol, decretando assim a vitória do time rubro-negro do Paraná. Pois é, quando a fase tá ruim não tem jeito. Mudam-se as razões, mas não se muda o resultado. Derrota atrás de derrota. Essa tem sido a rotina do nosso Vascão. As saídas atrapalhadas de Silvio Luiz, que sempre foram rotina em seus jogos pelo Vasco nunca haviam resultado em derrota. Mas se um dia a culpa é da cabeça do Alan Kardec, outra é do juiz, outra é dos atacantes que não fazem gol, tava faltando exatamente a vez do goleiro falhar. Quem será que falhará da próxima vez? Espero q sejam os jogadores do américa do méxico.
Analisando o jogo friamente, dá até raiva de chamar aqueles caras de profissionais. De ambos os times. Vi alguns jogos de campeonato de pelada na Barra no fim de semana e sinceramente, poucos em campo ontem teriam vaga lá na Barra. É impressionante o baixo nível do campeonato. Fora alguns bons jogadores, como Conca, ferreira e Leandro Amaral, o resto é...bom, o resto é resto. O Vasco até meteu uma bola na trave com Conca, o atlético chegou umas poucas vezes, mas nada que emocionasse. E assim tudo se arrastava pro empate, mas em um cruzamento desesperado no fim do jogo, Silvio Luiz erra, Guilherme não sobe e o anão ferreira faz o gol.
Mais uma derrota. Lá se vão 8 jogos sem vitória e apenas 3 pontos nos separam do rebaixamento. Quarta uma partida difícil pela Sul-americana. Porém ela pode ser um divisor de águas. Pro bem ou para o mal. Se vencermos entraremos com ânimo revigorado para o clássico contra o botafogo. Se perdermos, faremos um clássico dos desesperados, onde se defrontarão dois times que passaram a maior parte do campeonato na zona da Libertadores e agora parecem mais fadados a brigar contra o rebaixamento.
Libertadores? Sinceramente não acredito mais. Resta agora tentarmos brigar pelo título continental e acumular pontos pra não cair e de repente ficar com uma vaga na Sul-americana, que apesar de parecer prêmio de consolação, pode ser uma boa alternativa pro ano que vem, da mesma forma como vem parecendo a única nesse ano.
___________________________________________
Para terminar a seção tristeza, venho informar do tom da minha conversa com uma fonte ligada ao Vasco:
Leandro Amaral não deve ficar no Vasco pro ano que vem. Com a não classificação a Libertadores pelo 2º ano seguinte, o atacante dará preferência a propostas do exterior. Há ainda a possibilidade de ir para o fluminense, que já tem essa vaga garantida e pode pagar um salário maior q o Vasco. Nesse caso, o Vasco cobrindo a proposta, ele fica, devido à sua grande identificação com o clube e a torcida.
Morais não tem nada de pubalgia. Seu problema pode ser um vírus contraído por vias sexuais e ninguém do departamento médico vascaíno informa a verdade.
__________________________________________
É triste fazer um post assim. Comentar derrota e ainda falar de noticias ruins referentes a alguns de nossos melhores jogadores. Encerro por aqui torcendo por dias melhores, que possamos vencer o américa e ir com tudo pra cima do botafogo.

Sds vascaínas a todos!!!

2 comentários:

André Santa Catarina disse...

Porra Diego, falasse tudo no teu blog. Faço das tuas palavras as minhas.. Incrivel mais concordo com tudo que vc falou! Ainda podemos dizer que com 7 jogadores se defendendo (eduardo-vilson-julio santos-jorge luis-rubens jr-amaral-roberto lopes)e apenas 2 atacando não tem como fazer gol, coitado do(conca+leandro)alan kardek é uma girafa sonolenta! Um grande abraço e vamos tentar sair dessa situação que nunca deveria ter chegado...Vamos reagir VASCÃO!

Jorge disse...

diego, eu vi o jogo... foi ridículo mesmo e continuo dizendo: vasco soh com um meia naum vai vencer tão cedo!!
aliás, quero dizer tbm q estava vendo o jogo com o nosso amigo roberto e já estava vendo a hora q o vasco ia tomar um gol de cabeça,haja vista que, o silvio luis é muito fraco em saídas de bolça, mesmo com seus quase 2 metro... o q eh uma vergonha!!!

abraço e sds vascaínas!!!