sábado, 6 de outubro de 2007

Imprensa mulambo

É impressionante como a imprensa no Brasil é capaz de fabricar opiniões e fatos. Não somente na esfera esportiva, mas também na política, economia, fofocas, etc. Poderia citar milhões de exemplos, mas como esse blog se destina a falar do Vasco e de assuntos do interesse de nós vascaínos, vou citar alguns.
Durante toda essa semana que hoje se encerra, pudemos assistir a todos os jornalistas, colunistas e comentaristas fantasiando um simples jogo da mulambada contra o líder são paulo. Fabricou-se uma final de campeonato, porém uma final de um time só. Os jogadores mulambos acreditaram, a torcida acreditou e lotou o estádio. Os bambis, já campeões brasileiros, vieram pra mais um jogo qualquer em sua contagem regressiva pra saber quando receberão a taça, enquanto os mulambos realmente acreditaram nessa história de final de campeonato e jogaram aquele que parecia ser o jogo da vida deles. Ou seja, o que se viu foi um são paulo desinteressado em campo, nem sombra daquele time concentrado, com uma defesa impenetrável e com um contra ataque fulminante. Enquanto isso, empurrado pela multidão de marginais no maracanã, a mulambada partiu pra cima, o que fez com que alguns gênios da imprensa esportiva tenham tido a capacidade de dizer que o time jogou como um verdadeiro campeão. Resultado, em um lance de bate rebate, a bola sobrou pro ibson e saiu o gol dos mulambos. Nem assim os bambis partiram pra cima como sempre fizeram no campeonato, prova de que pouco importava o resultado negativo. Pra eles segue a pergunta. Quando serão campeões? Enquanto isso, a imprensa deve ter conseguido seu objetivo, já que na sexta pode se ver uma enorme quantidade de marginais na rua vestidos com o pano de chão e a venda de jornais foi muito grande.
***Parabéns imprensa imparcial, num jogo que não valia nada, ou melhor, valia 3 pontos como qualquer outro, vocês conseguiram alavancar suas vendas de jornais e visitas aos sites. Só faltou a foto da taça e o pôster dos mulambos campeões. Ops, não teve taça e apesar do carnaval armado, não havia título nenhum em jogo.

Já que entrei no assunto imprensa, gostaria de publicar aquilo que nem sequer foi citado em um dos maravilhosos veículos de imprensa do Rio de Janeiro. Você sabia que o patrimônio mulambo está penhorado? Leiam isso:

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO PRODUZEM EFEITOS LEGAIS.SOMENTE A PUBLICAÇÃO NO D.O. TEM VALIDADE PARA CONTAGEM DE PRAZOS.
98.0036508-7 3000 - EXECUCAO FISCALAutuado em 04/03/1998 - Consulta Realizada em 14/09/2007 às 19:13AUTOR : INSS-INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIALPROCURADOR: MANOEL PEREIRA DA COSTA NETOREU : CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO E OUTROSADVOGADO : LEONARDO VIVEIROS DE CASTRO07ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro - FRANA ELIZABETH MENDESJuiz - Despacho: FRANA ELIZABETH MENDES
——————————————————————————–
Concluso ao Juiz(a) FRANA ELIZABETH MENDES em 16/03/2007 para Despacho SEM LIMINAR por JRJNCM
——————————————————————————–
Diante da exclusão do executado do REFIS, noticiada pelo INSS às fls. 151/152, e, bem como do tempo decorrido desde a efetivação da constrição judicial, proceda-se à reavaliação do(s) bem(ns) penhorado(s) à(s) fl(s). 132/133, intimem-se as partes da referida reavaliação. Após:
1- Autorizo a alienação do bem penhorado, em primeiro leilão, a realizar-se na forma do art. 23 da Lei 6.830/80, em data previamente indicada pelo(a) Leiloeiro(a) o(a) Sr(a). EDGAR DE CARVALHO JÚNIOR, e confirmada pela Secretaria deste Juízo;2- Publique-se o edital de leilão, com os requisitos do art 686 do CPC, com prazo não superior a trinta e não inferior a dez dias antes do leilão, cuja data deverá ser designada pelo leiloeiro;3- Afixe-se o edital em local visível na sede do juízo;4- Intime-se pessoalmente do leilão, por mandado, o representante legal da exeqüente e o executado, com a advertência de que poderá remir o bem no prazo legal (súmula 121 do STJ). Tais intimações far-se-ão no mínimo dez dias antes do leilão;5- Caso no primeiro leilão não haja lanço superior ao valor da avaliação, realize-se o segundo leilão (súmula 128 do STJ), com as mesmas cautelas acima enumeradas, intimando-se dele os presentes por ocasião do primeiro leilão;6- Em qualquer hipótese, deve ser recusado lanço inferior à metade da avaliação;7- No dia do leilão, deve o(a) leiloeiro(a) advertir a respeito do art. 690, do CPC.
——————————————————————————–
Registro do Sistema em 30/03/2007 por JRJOHF.
——————————————————————————–
Disponível para Remessa a partir de 04/09/2007 para INSS por motivo de ManifestaçãoA partir de pelo prazo de 5 Dias (Simples).
=====================================================
Mandado - MAN.0052.001682-5/2007 expedido em 30/04/2007.Localização atual: 07ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro
Enviado em 02/05/2007 por JRJBEE (Guia 2007.000689) e recebido em 03/05/2007.Diligência de REAVALIACAO distribuida em 18/05/2007 para Ofic. de Just. nº 102Resultado em 28/05/2007 NEGATIVO por JRJRMGDiligência de INTIMACAO distribuida em 18/05/2007 para Ofic. de Just. nº 102Resultado em 28/05/2007 NEGATIVO por JRJRMGDevolvido em 28/05/2007 para a Vara por JRJNDM (Guia 2007.011123) e recebido em 30/05/2007 por JRJBEE
=
Por que razão nenhum jornal noticiou isso? Só publicam o que diz respeito ao Vasco. Da mesma forma, omitem o fato do bostafogo ter criado uma falsa empresa, com um novo CNPJ, para participar da licitação do Engenhão.

Há pouco mais de uma semana, o Vasco venceu o lanús da Argentina por 3x0 e se classificou para a próxima fase da Sul-americana. Uma vitória épica, daquelas para entrar para a história, contra um time que jogou interessado na vaga, já que vai mal no campeonato local e veio com o único intuito de se defender, se aproveitando da vantagem alcançada no primeiro jogo. Mesmo não tendo uma atuação tecnicamente perfeita, o time alcançou a vitória na raça, mantendo assim a possibilidade de título nessa competição.
O que merecemos da imprensa no dia seguinte? Alguns pequenos textos de canto de página, divididos com a cachorrada imunda do botafogo que jogaria no mesmo dia.

Quanta competência, quanta imparcialidade. E depois a imprensa vem criticar governo, artistas, dirigentes e outros cobrando ética. Fala sério!!!!

Saudações vascaínas a todos!

Nenhum comentário: