sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Espinosa vem aí!

Na tarde de ontem foi anunciada a chegada do novo treinador do Vasco. Ao contrário do que muitos acreditavam, o nome não foi PC Gusmão e sim Valdir Espinosa, que já trabalhou no clube esse ano ao lado de Renato Gaúcho.
Confesso não me lembrar de trabalhos recentes do treinador, mas sei que já foi campeão da Taça Toyota com o Grêmio em 1983. Segundo algumas informações, ele deve treinar o time até o fim do ano, ficando depois como coordenador e um novo nome vindo para o comando técnico da equipe. Ele tem a vantagem de já conhecer o grupo e já começou bem, afirmando que o jogo contra o América serve de modelo. Acenou com a possibilidade de manter o time, fazendo apenas a troca de Rubens Jr. por Guilherme. Ainda que o jovem lateral não seja nenhum fenômeno, a fase de Rubens é terrível e não há mais condições de ser mantido na equipe. Romário deve ficar novamente no banco, o que parece ser a opção mais acertada, já que não tem condições físicas de atuar uma partida inteira. Quem sabe, entrando no segundo tempo, pegando a defesa mais cansada, ele possa guardar seus golzinhos, como vinha fazendo no Estadual com Renato.
Agora é esperar pra ver. Não vou dar uma de profeta do Apocalipse e dizer que não vai dar certo. Torço muito para que possamos manter a atitude de quarta, elogiada por todos, e reencontrar o caminho das vitórias no Brasileiro.
.
Impressionante a pressão que a mídia faz por notícias sobre a possível ida de Leandro Amaral pro tricolete. Os caras chegam a uma Libertadores, coisa que não acontecia desde 1985 (eu nem era nascido) e logo começam a pipocar notícias de todos os lados sobre contratações. O que acontece com o Flor é o mesmo que aconteceu com o Chelsea na Inglaterra. Um time pequeno, que bancado por um louco gastador acha que pode ter o jogador que quiser, que o dinheiro compra tudo. Espero que nosso ídolo não se deixe seduzir pela grana do plano de saúde. Quem era Leandro Amaral antes do Vasco? Uma promessa de craque que não havia se cumprido e estava condenado a terminar a carreira em times pequenos. Recebeu a chance de jogar no time mais Glorioso do Mundo e agora por alguns milhares de reais vai se deixar seduzir? No Vasco é amado, tem carinho, respeito e admiração de todos. Vai jogar isso tudo por água abaixo, da mesma forma que o Dodôpado mercenário?
.
Estou trabalhando em um texto sobre a tamanha farsa histórica de que se trata o Urubu. Todas as benesses que recebeu de poder público, CBF, imprensa e arbitragens ao longo da história. Como tenho que conciliar diversas atividades, acabo tendo dificuldade de trabalhar nessa pesquisa. Caso alguém tenha alguma informação que contribua para o trabalho ficarei grato.
.
Por fim, quero expor o comentário do jovem Douglas no post “A Cruz de malta, meu coração!”:
“sou vascaíno de coração moro longe em lagarto-se mais quando me tornar de maior vou ai em São Januário nosso caldeirão, pois é meu maior sonho parabéns!a cruz de malta com toda certeza é o meu e o coração de todos vascaínos!!!!!!!!!!!!”
.
Um menino, morador do interior do Sergipe, que só deve ter visto o Vasco pela TV e sonha conhecer São Januário. E nós que moramos aqui no Rio deixamos nosso caldeirão vazio muitas vezes. Como sempre friso, se o time está mal, é exatamente nessa hora que precisa de nós. Torcer quando está bem é mole. Difícil é torcer quando o time está mal. Vascaíno de verdade é aquele que está com o clube nos momentos bons e nos ruins.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Rafael Fontes disse...

Valdir Espinosa é um grande fanfarrão e para mim não pode ser considerado técnico.

O Vasco deveria ter mantido o baixinho até o fim do ano.

ABraços...

http://comabolacheia.zip.net

lais moranguinho disse...

eu nao sei mto do trabalho de espinosa, mas entre ele e o rth, prefiro ele, porq apesar do empate de ontem, o time nao esta mais dormindo como era pelo comando de roth.
mais se vc o baixinho que continuasse, iria gostar tbm.
ainda acho q ele fez bonito.
mais apesar de tudo o vasco ganhando ou perdendo, estou torcendo.

e diego vc errou quando disse, q as vezes nós deixamos sao janu vazio, mentira, vc nao ajuda isso, pelo contrario, vc anima as pessoas q nao tao afim, q estam desanimada com a fase ruim(q ja esta indo embora), pelo contrario, se dependesse de mim e de vc, sao januario ia lotar a todos os jogos, como a torcida do corinthians, q fez um acordo para lotar todos os jogos, msm o time estando na merda, é igual a urubuzada de bosta, lota a porra do jogo, bate recorde, vamos acordar vascainos, ir aos jogos, para de deixar q qualquer motivo, deixe vc em casa, como namorada, gato net, pelo amor de deus neh?

vamos lotar os jogos tbm, mostrar quem somos nós.

sds vascainas a todos!!!