segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ficou no quase

Ah se não fosse aquela defesa do Diego no fim do jogo!!! Romário sairia como herói de um grande jogo. Mas quando a fase não é boa, parece que nem o melhor atacante da história pode salvar. Parece que por mais que os jogadores corram, se esforcem, as coisas não dão certo. Ontem o time jogou até que bem, contra o bom time do Palmeiras. Se alguém merecia a vitória éramos nós, mas infelizmente ela não veio.
O jogo lembrou muito a época de Renato Gaúcho, onde levávamos gols bobos, mas também fazíamos belos gols e proporcionávamos jogos emocionantes. Creio que todos que foram à Colina não se arrependeram. Grande jogo, belíssimos gols, torcidas lindas, grandes defesas, erros de arbitragem, ou seja, todos os ingredientes de uma bela partida. Como apreciador do bom futebol, prefiro empatar em 2x2 que em 0x0. Se já não temos grandes expectativas no campeonato, os dois últimos jogos nos serviram pra dar esperanças de um 2008 melhor. Jogando sempre pra frente, podemos alcançar grandes resultados. Fica agora a expectativa quanto à postura do time na quarta-feira, contra o Goiás fora de casa. Espero que não fique na retranca contra um time que luta pra não cair. Espinosa, não se deixe tomar pelo espírito de Celso Roth, pelo amor de Deus.
.
Grande atuação de Wagner Diniz na ala direita. Entrou como quis na defesa paulista, levando a loucura seus marcadores, principalmente no primeiro tempo. Enquanto isso, na lateral esquerda, Guilherme foi melhor que Rubens Júnior, mas também não agradou. Creio que em breve, Espinosa vá testar o bom Edu.
Luisão
se firmou na zaga e Jorge Luiz está cada dia mais firme. Boa atuação da zaga, assim como de Cássio, que sai muito melhor do gol que Silvio Luiz.
Thiaguinho anulou Valdivia. Muito boa a atuação do volante, naquilo que entrou em campo pra fazer: anular o “El Mago”.
Aliás, o que é Valdivia? Um craque, daqueles raros no futebol. Talento muito acima da média, o que pode levá-lo a um grande clube europeu. Porém, a continuar desse jeito, vai estragar sua carreira. Marginal, moleque, covarde, sem caráter são palavras que definem perfeitamente esse idiota, que não pode ser chamado de atleta. Joga pressionando a arbitragem, os adversários, agredindo. Como as câmeras flagraram as agressões contra Thiaguinho e Alan Kardec, espero que tome uma punição exemplar, como já tomou na seleção chilena. Até a direção do Grêmio criticou o chileno.
Aliás, ontem o time todo do Palmeiras bateu, contando com a omissão do árbitro Evandro Roman. Fosse um juiz sério ontem, teriam pelo menos dois pênaltis a favor do Vasco e vários cartões no jogo. Não é mole não, jogo do Vasco só tem juiz ladrão.
No Verdão, destaco apenas o goleiro Diego e o grande técnico Caio Júnior. Soube enxergar muito bem o jogo e anular as principais jogadas do time no segundo tempo.
Voltando ao Vasco, ficou comprovado que Leandro Bonfim é muito melhor que Marcelinho. Na ausência de Morais, é a melhor opção pra jogar ao lado de Conca.
Como eu havia dito na sexta, entrando no segundo tempo Romário é muito útil. Que cabeçada! Que defesa! Lindo lance, mas tinha que ter entrado.
.
Por fim, quero destacar a parte mais emocionante do jogo.
Lindas as homenagens à Conca e Leandro durante todo o jogo.
“Ôôô...ôôôÔ...Fica Leandrooo!!!!”
“Conca, no se vá, Conca no se vá!”
Se do lado de fora fiquei emocionado, imagino eles dentro de campo, tendo seu nome gritado por todo estádio.
Se depois de ontem, vocês saírem do Vasco para o flor, vão mostrar que são mercenários, que não tem o mínimo de respeito por nossa imensa torcida. Não acho que devam ficar pra sempre no clube, até porque jogadores desse nível merecem salários altos, que infelizmente não podemos pagar. Só pra citar um exemplo recente, o Abedi (que não é craque) recebeu uma proposta de Israel e foi para poder garantir seu futuro e de sua família. Ainda assim, tem o respeito de toda nossa torcida e quando quiser voltar o receberemos de braços abertos. Conca é um garoto, e mais cedo ou mais tarde vai pra Europa. Se assim for, torceremos pelo seu sucesso e teremos orgulho de dizer que foi nosso jogador. Já no caso de Leandro, é um atleta já com 30 anos, mas que já jogou na Europa e muitos clubes do Brasil, o que já deve ter lhe garantido um bom pé de meia. Hoje é cogitado até pra uma vaga na seleção, coisa inédita na sua carreira. Será que em um clube pequeno como o flor, terás tal status de ídolo?
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Zêro Blue disse...

Diego meu camarada, nossos times (Cruzeiro e Vasco) parece que cansaram, que perderam o gás, depois de chegarem nas primeiras posições agora só perdem ou empatam, tá uma lástima.
Sds. Celestes.

Filipe Araújo disse...

o jogo dos golaços!
e que defesa a do diego!! salvou o que seria mais um do baixinho!!

de uma conferida no Gambetas depois. Vote no Leandro Amaral para a seleção do Brasileiro.

http://gambetas.blogspot.com

abrazo!!

Arthur Virgílio disse...

Blog está adicionado na minha lista de links

Anônimo disse...

concordo com o seu post, mas ja comentei na anterior sore o jogo, vim só pra da uma lida msm.
meu vascaino lindioooo

Vinicius Grissi disse...

É preciso abrir os olhos. A zona de rebaixamento se aproxima do Vasco.

E realmente, a bola do Romário merecia entrar...

Gerson Sicca disse...

O brabo é q jogador não se emociona mais com pedidos da torcida. o negócio deles(e dos empresários) é dinheiro.
O Vasco está no mesmo barco do Inter. Se eles não resolverem ganhar umas duas partidas nas próximas três vão pegar o lugar do Corinthians.
Reconheço, no entanto, q o Vasco tem mostrado muita disposição em campo. Só não eliminou o América pq o Ochoa é uma muralha.