quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vitória e novo ânimo

Na primeira partida após a saída de Cristóvão Borges, o Vasco venceu o Palmeiras em São Januário por 3x1. Contando com grandes atuações de Juninho e Tenório, o Gigante da Colina deu um chega pra lá na má fase e se firmou no G4, agora com 42 pontos. A partida foi assistida pelo novo treinador Marcelo Oliveira, que estréia domingo, contra o Cruzeiro.

No texto pré-jogo de ontem, dissemos que Vasco e Palmeiras têm feito jogos chatíssimos nos últimos anos. Porém ontem, apesar de jogarem para um estádio às moscas, as equipes tinham o dever de atacar. O Vasco para seguir entre os líderes e o Verdão para sonhar com a saída da zona de rebaixamento. No início, uma blitz cruzmaltina, que não resultou em gol. Com o passar do tempo, o time paulista cresceu, chegando ao gol aos 23, com Luan, após cruzamento na área. Apesar de ridicularizado pela sua torcida, é impressionante a sorte que este jogador tem contra o Vasco, sempre deixando sua marca.

Com o estádio vazio, qualquer reclamação da arquibancada era perfeitamente ouvida pelos atletas em campo. Assim, o clima poderia ficar terrível se o empate demorasse a chegar. As faixas de protesto contra a diretoria já demonstravam isso. Para nossa sorte, em cruzamento na área, Alecsandro desviou para Tenório empurrar para as redes, igualando o placar.

O primeiro tempo mostrou um time tentando acelerar as jogadas, mas também apelando para as bolas aéreas, buscando os dois atacantes de força. As subidas de Juninho e Wendel foram boas alternativas e mostram um bom caminho para o novo treinador. O jovem John Cley mostrou melhor desempenho que na estréia contra o Bahia.

E a virada veio em ótimo momento. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, aos 4 minutos, Juninho cruzou na cabeça de Nílton, que já vinha há tempos merecendo um gol. E se estar na frente é sempre bom, contra um time desesperado isso se torna ainda melhor. Era visível a tensão dos jogadores palmeirenses. Aos 13, Felipe entrou no lugar de John Cley, ajudando a administrar o placar.

Se algo correu mal no Vasco foi o lado direito da defesa. Max mais uma vez deixou a desejar e não tivesse Dedé o cobrindo, a coisa seria trágica. Em lance com inversão de papéis, Tenório lançou Juninho, que com categoria jogou a última pá sobre a esperança palestrina, 3x1.

Com um pouco mais de capricho, poderíamos ter saído de campo com uma goleada. Não que tenhamos sido brilhantes, longe disso, mas a situação moral do adversário é lamentável. Sem nada a ver com isso, cumprimos a obrigação de garantir três importantes pontos.

Agora começa a Era Marcelo Oliveira. De cara, dois jogos fora de casa. É hora de ganhar moral e crescer, garantindo no mínimo a posição atual.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

Pelo menos os 3 pontos…Ainda falta muita coisa pra se acertar espero o Marcelo Oliveira de um jeito nisso. Agora convenhamos, tem jogadores q não pode jogar no Vasco, o W, Mateus é esforçado mas não dá, o Nilton é opção pra banco.

Boa sorte para nós, abraços..