segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma rodada a menos

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou o Cruzeiro em Varginha e ficou no empate em 1x1. Em uma partida repleta de emoções, o Gigante da Colina chegou ao seu 43º ponto na competição, permanecendo na 4ª posição. Faltando 13 jogos, o time tem 4 de vantagem para o 5º colocado e 10 de desvantagem para o líder Fluminense.
Com uma rodada em que nenhum dos três primeiros colocados venceu, uma vitória poderia reviver o sonho vascaíno do pentacampeonato. Como diminuímos a diferença em apenas um ponto, temos agora menos um jogo para cumprir uma missão cada vez mais difícil. Por outro lado, mantivemos a vantagem para o perseguidor mais próximo. Ou seja. Uma rodada a menos para que São Paulo e Botafogo tentem nos alcançar no G4.
Contando com uma boa presença de sua torcida na cidade do interior mineiro, o Vasco foi pra cima, tentando se aproveitar da vantagem de jogar em campo neutro. Antes do primeiro minuto já tivemos um escanteio a favor, no que era um bom prenúncio. Todavia, a primeira chegada do Cruzeiro foi fatal. Éverton avançou pela esquerda, cruzou e Renato Silva desviou contra. Em sua estréia, Marcelo Oliveira já deve ter sido chamado de burro por muita gente, por ter optado por um zagueiro totalmente sem ritmo de jogo, parado há quase 3 meses.
Mesmo com a desvantagem, o desempenho era animador. Isso porque o novo treinador centralizou mais Carlos Alberto e fez Éder Luís jogar como em seus melhores momentos no Vasco. A má fase técnica dos dois jogadores persiste, mas taticamente eles foram colocados onde rendem mais. O gol acabou vindo de forma bem manjada. Juninho cobrou falta venenosa, Fábio soltou e Nílton chutou com violência para estufar as redes, aos 27 minutos.
Para o segundo tempo, o Vasco voltou melhor e contando com a força de Tenório. O Demolidor corre, briga, chuta, é um atacante completo. Seu estilo de jogo se encaixa muito mais do que o de Alecsandro, que fica mais fixo, esperando as bolas, que nem sempre chegam.

Nosso camisa 11 teve duas chances. Na primeira, driblou Fábio, mas chutou para fora. Na segunda, aproveitou vacilo da zaga e mandou para o gol. O bandeirinha, porém anulou o lance. Um absurdo, já que a assistência dupla foi dada por cruzeirenses.
O jogo ficou muito animado, cheio de chances de gol. Os jovens John Cley e Romário Côrrea entraram bem, mostrando que merecem mais oportunidades. Quem foi bem demais foi Dedé. Foi sua melhor atuação após a lesão. Por pouco, o Mito não fez o gol da vitória.
Pelo que jogamos, merecíamos melhor sorte. Porém não é hora apenas de lamentar. O time mostrou espírito aguerrido e um melhor poderio ofensivo. Isso será fundamental nessa reta final, onde precisamos ter como objetivo no mínimo o 3º lugar. Caso o campeão da Sul-Americana seja um time brasileiro, o 4º colocado perde a vaga. Logo, não podemos contar com a sorte.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: