domingo, 9 de setembro de 2012

Acabou né, presidente?

09 de setembro de 2012. O Vasco ainda ocupa o 4º lugar do campeonato, mas não há nenhum ânimo ou esperança para as 13 rodadas que ainda estão por vir. Quem dera o campeonato pudesse acabar agora, para estarmos livres de muitas vergonhas que ainda teremos pela frente. Fruto do trabalho incompetente de uma diretoria que transoformou um time que estava pronto para ser campeão, em um elenco sem condições de honrar a história centenária de um dos maiores Clubes do país.
Fernando Prass, Alessandro, Jonas, Max, Douglas, Jonas, Fabricio, Dieyson, Nilton, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, John Cley, Juninho Pernambucano, Eder Luis, Alecsandro, Tenorio, Pipico e Jonathan. Desses 18, escolha 11 e monte o time que quiser, levando em conta a condição física de Tenorio e Eder Luis, ainda limitada. Você não será capaz de montar um time à altura do Vasco.
Que se discuta a improvisação de Fabrício na lateral. Alguém acha que o Dieyson ou o Max faria melhor? Tanto pediram pra colocar alguém da base e o que fez o John Clay? Seria melhor ter entrado com o Eduardo Costa? Qualquer alteração que se faça na escalação montada por Cristóvão na derrota para o Bahia chegará ao mesmo resultado: um time fraco.
Obviamente, não demorará para o treinador cair. Alguém tem que pagar o pato e a pressão sobre a diretoria será enorme. E aí vem outro e faz o quê? Será que só eu vejo que não temos NENHUM lateral decente, seja na direita ou na esquerda? Será que só eu vejo que não há opções razoáveis de ataque? Que poucos jogadores têm capacidade decente de finalização? Pode contratar o Guardiola, que ele também vai usar o Fellipe Bastos, o Eduardo Costa e o Diego Rosa. Este é o elenco do Vasco e não vai brotar um craque do meio do gramado de São Januário.
Outro dia uma menina me dizia no Engenhão que treinador bom é o Dorival. Será que Dorival é aquele que está com rendimento pior que Joel Santana no comando do rival? Pensando assim, acho que bom mesmo seria trazer o Papai, não acham? Oh, o Marcelo Oliveira tá na pista! Mas foi só ele sair que o Coritiba melhorou. Que coincidência!
Quem joga bola é jogador e o Vasco não tem. Nosso time é PIOR que o de Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Sair do G4 é questão de tempo e nosso destino é o meio da tabela. Esse ano não dá pra reforçar mais.
Logo, sonhar com título, só se você passou os últimos dois meses fora do Brasil e sem ter notícias do Brasileirão. Acabou e sei bem quem é o culpado. Mas como ele não será capaz de assumir, vai dar baixa na carteira de trabalho do treinador e trazer outro, que NÃO será capaz de fazer melhor do que isso. A não ser que ele ensine uns 10 ali a jogar futebol. Será que conseguirá?
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: