segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um problema mais que conhecido

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Atlético-MG e não conseguiu segurar a força do líder do Campeonato. Com um gol de Jô no segundo tempo, o Galo bateu o Gigante da Colina e disparou na liderança. O time de São Januário, por sua vez, acabou perdendo a segunda posição para o Fluminense. Faltando três rodadas para o fim do turno, a diferença para o líder é de 4 pontos, com o time mineiro tendo um jogo a menos.

Não havia dúvida alguma de que o adversário viria pra cima. Apesar de ter a melhor defesa do campeonato, o Galo tem a ofensividade como característica, principalmente pela movimentação do seu trio de meias. Forte, a defesa vascaína resistiu durante a maior parte do tempo. Isso também era esperado. O problema de ontem foi outro. Aliás, bem recorrente.

O time não marcou gols em pouquíssimas partidas no ano. E isso poderia ser fruto de azar ou da qualidade das zagas rivais. Mas em uma análise crítica, sabemos que não é. Sempre que passa em branco o time passa os 90 minutos praticamente sem ameaçar a meta rival.
Há uma evidente carência de meias, porque Juninho é um regente do meio como um todo e a criação fica mais focada em Éder Luís e Carlos Alberto, que nem sempre conseguem cumprir essa tarefa. Contra times mais bem armados, Alecsandro passa o jogo todo como um espectador privilegiado.

Não há ainda motivo para alarde, já que é absolutamente normal se perder para o líder do campeonato em seu estádio. Agora teremos três jogos seguidos no Rio para voltarmos a estar na cola do time de Ronaldinho e companhia.

Que nas próximas duas semanas, esse fator ofensivo seja bem trabalhado, incluindo aí o pensamento em levar algum meia para o banco, ao invés de apenas volantes e atacantes.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

Naum sabia que o Rever tinha virado goleiro do Galo...

Sete Lagoas deu disposição pro Galo. Foda!

Anônimo disse...

O atletico mg é cavalo paraguaío!