quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pra chegar mais perto do alvo

Nesta quinta-feira, o Vasco recebe o Coritiba às 21 hrs em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 3ª colocação, o Gigante da Colina pode reduzir a diferença para o líder Atlético-MG, que ontem empatou com o Atlético-GO. O duelo de hoje é uma reedição da final da Copa do Brasil, vencida pelo cruzmaltino em 2011.

Após perder o confronto direto do último fim de semana, o Vasco volta suas atenções para a sequência de três partidas no Rio de Janeiro. Os jogos que fecham o turno podem levar o time de volta à liderança ou mantê-lo bem perto do Galo. E na teoria, o de hoje é o menos difícil deles. O Coxa perdeu força em relação ao ano passado e neste momento se encontra na zona de rebaixamento.

O que não facilita é a quantidade de desfalques do Vasco. Na zaga, Dedé atuou pela Seleção e não joga nesta noite. Na frente, Éder Luís e Tenório fora, o que obriga Cristóvão a adiantar Carlos Alberto com Felipe no meio ou simplesmente optar por William Barbio, permanecendo o time no 4-3-3.

Independente da escolha, fato é que o time perde força na frente, justamente o setor que tem se mostrado mais carente. Estatística revelada nessa semana mostrou que o Vasco é o time que menos finaliza no campeonato, apesar de ter feito quantidade razoável de gols. Ou seja. Temos sido eficazes, aproveitando as chances, mas não custa criar mais, pois assim fatalmente marcaremos mais vezes.

Porém, que isso não seja feito de forma atabalhoada. Nada daquele time Kamikaze que vimos algumas vezes em São Januário. Atacar com consciência e paciência, acrescentando aí um pouco mais de ousadia e variação, sem depender excessivamente das bolas paradas de Juninho.

Uma vitória nos coloca a dois pontos do Galo, que tem uma partida a menos. Faz também com que ultrapassemos o Fluminense, time que enfrentaremos daqui a duas rodadas. Hoje, só os três pontos interessam e o time tem que entrar pra matar. Nenhum jogo é fácil, mas em casa, contra um time menor, não podemos desperdiçar a chance.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: