segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em meio a tantos problemas, um ponto na bagagem

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Figueirense em Florianópolis e trouxe na bagagem um pontinho, graças ao empate por 1x1. O gol cruzmaltino foi marcado por Diego Souza, em jogo que pode ter sido seu último com a camisa vascaína. Destaque também para Fernando Prass, por ter defendido um pênalti. Com o placar, o time perdeu uma posição, estando agora em 3º no Brasileirão. No próximo domingo o desafio é contra o Atlético-GO, em São Januário.

Sem Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Carlos Alberto, o meio-campo vascaíno teve uma formação nunca antes utilizada. Sem Éder Luís, coube a William Barbio ser o companheiro de Alecsandro. O jovem Cabelereira mais uma vez não teve bom desempenho. Mesmo com tantos problemas, foi o Gigante que abriu o placar no Orlando Scarpelli. Em falha conjunta da defesa e do goleiro do Figueira, Diego Souza marcou aquele que pode ter sido seu último gol com a Cruz de Malta no peito.

O gol ocasional fez justiça ao melhor desempenho cruzmaltino na primeira etapa. Porém estava evidente que o time da casa tentaria uma pressão na segunda etapa. E logo no começo Dedé cometeu pênalti, muito bem defendido por Fernando Prass. Positivo para dar moral ao camisa 1, injustamente criticado por parcela da torcida.

Claramente melhor durante os 45 minutos finais, o Figueira chegou com justiça ao gol com Roni, que entrou no intervalo e incendiou a partida. O Vasco ainda teve algumas chances, mas o placar ficou mesmo no justo empate, que muda pouco a situação dos dois times na classificação.

Teremos agora uma semana cheia, com notícias sobre contratações, lesões e recuperações, além é claro da novela Diego Souza. O ponto obtido ontem no Scarpelli não pode deixar de ser comemorado. Deixa o Vasco a dois pontos da liderança e no bolo dos times de cima na tabela, mesmo em um momento de dificuldade.

Atlético-MG, Fluminense, São Paulo e Internacional estão em momento de crescimento ou consolidação, enquanto o Vasco passa por uma fase complicada, de muitas mudanças. Ainda assim podemos na próxima rodada voltar à liderança, já que nossos rivais têm jogos fora de casa ou clássicos.

É momento sim de cobrar da diretoria a manutenção da qualidade do elenco, mas dentro de campo, reconhecer o esforço dos atletas e a dificuldade momentânea, para que possamos sair dela fortes para brigar pelo quinto título brasileiro.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Infelizmente o vasco recua no 2ºtempo e começa o sufoco, e o Borges não mexe logo no time, faz modificações quase no final. O juninho tá pegando a “doença” dos pernas de pau, e errou muitos passes, mas tem crédito. Dedé ainda não está em forma, penalti bobo.
Precisamos de CONTRATAÇÕES URGENTES, prontos para jogar. Não aguento ver Nilton e Costa jogando. E Barbio correndo parece um velocista.

PARABÉNS PRASS o nosso muralha.