sábado, 14 de julho de 2012

Nada como uma semana após a outra

Neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Atlético-GO, às 18h30 em São Januário. Na terceira colocação na competição, o Gigante da Colina busca a vitória para coroar uma semana repleta de boas notícias. Se antes do empate contra o Figueirense o clima era de pessimismo, o vento mudou e a caravela cruzmaltina volta a navegar em mares mais calmos, com a renovação de Dedé, o fico de Diego Souza e as contratações de Wendell e Auremir.
A vitória do Atlético-MG neste sábado impossibilita o Vasco de chegar à liderança nesta rodada. Porém, isso deve servir de motivação ainda maior, pois não podemos deixar o Galo abrir frente. Também aqui no Rio se enfrentam dois candidatos ao título, Botafogo e Fluminense. Contra o lanterna, temos a oportunidade de vencer e ganhar moral para as próximas difíceis rodadas.
Ainda sem Rodolfo e Renato Silva, Douglas tem a oportunidade de atuar ao lado de Dedé. Aliás, o Mito está de contrato novo, no que parece um projeto para mantê-lo no Clube por várias temporadas seguintes. O jovem camisa 16 pode se candidatar a ser o companheiro de zaga do ídolo por algum tempo.
Em relação à última partida, mudança nas duas laterais. Fágner, lesionado, dá lugar a Max, enquanto Thiago Feltri retoma a posição de William Matheus. No meio porém está a grande mudança. Sem Eduardo Costa ou Fellipe Bastos, Cristóvão optou por uma formação ousada, com apenas Nilton na marcação. À frente dele, Juninho, Felipe e Diego Souza, abastecendo a dupla William Barbio e Alecsandro.
A formação ousada é emergencial e precisa de organização defensiva para não sermos surpreendidos nos contra-ataques goianos. O rival vem de treinador novo e esse sempre é um fator que traz motivação aos jogadores. Some-se a isso a pressão habitual de quando jogamos em São Januário e o jogo pode se tornar mais perigoso do que imaginamos.
Para vencer as dificuldades, uma peça chave é Diego Souza. Depois do "fico", o camisa 10 ganhou ainda mais moral com a torcida. A especulação em torno de sua saída serviu para que muita gente pudesse se conscientizar de sua importância para a equipe.
Os críticos dizem que Diego faz uma partida boa e algumas ruins, não tendo regularidade. Ora. Diego joga sempre, ao contrário de algumas estrelas de outros times que jogam um jogo bom e ficam de fora 10 por lesão. Assim é muito simples criar um parâmetro positivo.
Para cima do Dragão, na força de Dedé e na categoria de Diego Souza. Esse é o Vascão, firme na briga pela liderança.
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: