quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nada decidido. Nos vemos no Pacaembu.

Debaixo de muita chuva, Vasco e Corinthians fizeram um jogo muito disputado, porém com pouca qualidade técnica. Apesar da expectativa gerada, os dois times não passaram de um 0x0 na partida de ida em São Januário. Com isso, o confronto fica totalmente aberto para o jogo de volta, semana que vem no Pacaembu. O Gigante da Colina reclamou bastante de um gol anulado de Alecsandro.

Sem anunciar o time com antecedência, Cristóvão manteve até o último instante o mistério sobre a escalação de Juninho ou Felipe. Não sei se o comandante levou o gramado pesado em consideração, mas a escolha pelo Reizinho foi a mais acertada. Os passes do Maestro não teriam a mesma qualidade com o piso encharcado.

E se o primeiro objetivo vascaíno era não sofrer gols em casa, o dos corinthianos parecia semelhante, com direito a cera desde o apito inicial. Estudado, o jogo tinha poucas chances de gol e os destaques ofensivos eram Eder Luis e Emerson Sheik que apanhou e cavou faltas o tempo todo. Paciente, a torcida incentivou o time na descida para o intervalo, tendo consciência da importância desse apoio e da dificuldade dos 180 minutos de batalha.

A segunda etapa foi mais bem jogada, com os times se movimentando e chegando com mais perigo à frente. Fernando Prass e depois Rodolfo salvaram o Vasco de sofrer um gol que seria trágico. Por sua vez, Éder Luis recebeu grande passe de Diego Souza e chutou fraco nas mãos de Cássio.

A polêmica da noite aconteceu quando Alecsandro cabeceou para o gol, mas o bandeirinha anulou alegando impedimento. Perto da lateral, Emerson dava condições. A torcida chiou e xingou muito o trio de arbitragem. Na minha opinião, gol legal, mas impossível chamar de roubo um equívoco de menos de 10 centímetros.

Má intenção mesmo foi dar apenas 2 minutos de acréscimo e ser benevolente com a cera do time paulista, além de deixar alguns corinthianos "apitarem" o jogo, sem impôr moral em campo. Sandro Ricci foi um banana!

No abafa final, o Vasco esbarrou numa muralha alvinegra, com os zagueiros se atirando nas bolas antes que elas chegassem ao gol de Cássio. Com muito brio, o Timão conseguiu o resultado que almejava, confiando na força de sua torcida no Pacaembu.

Pela primeira vez no ano o ataque vascaíno passou em branco, o que chega a ser surpreendente se observarmos a preguiça que Diego Souza e Alecsandro demonstram. Em São Paulo, um empate com gols nos garante entre os 4 melhores da América.

Vejo o filme muito parecido com o de 2009, só que agora com os times em situações opostas. Será a vez do Timão passar 90 minutos preocupado com a hipótese de tomar um gol, o que pode ser um grande trunfo do Vasco.

Com uma forte bola parada e um contra ataque letal, temos tudo para fazer uma grande partida em São Paulo e seguir firme no sonho de reconquistar a Libertadores.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O Vasco foi roubado! Gol mal anulado...

O cristovao errou em tirar o Juninho e o Diego Souza....

Mas o resultado naum foi o dos piores...

Fora de casa jogamos melhor e eu acredito na classificação!