sábado, 12 de maio de 2012

Entrevista Carlos "Homem Piruca"

Na semana da comemorada classificação às quartas de final da Libertadores, o Blog teve o prazer de bater um papo com um torcedor-símbolo do nosso Vasco da Gama. Carlos, batizado pela torcida como Homem-Peruca e auto-renomeado Homem Piruca, falou sobre sua história de amor com o Clube, a já folclórica fantasia e sobre ídolos do passado e do presente.
Nos últimos anos você virou um torcedor símbolo do Vasco. Mas quando e como começou essa paixão?Essa paixão começou quando ainda estava na barriga da minha mãe. Não somos nós que escolhemos o Vasco, o Vasco é quem escolhe a gente!
Qual a sua primeira lembrança como torcedor?
Minha primeira lembrança como torcedor é a conquista do Título Brasileiro de 1989! Naquele dia minha família estava toda reunida para uma grande festa, que começou e não teve hora pra acabar!Que jogo destacaria como inesquecível?
Com certeza, nenhum outro jogo foi tão emocionante como o Palmeiras x Vasco pela Copa Mercosul... Além de tudo, aquela virada histórica valeu o título!
E nesses anos, qual seu maior ídolo?
Tenho alguns. Mas os dois maiores... Roberto Dinamite e Edmundo!
Nem só de alegrias vive o torcedor. Qual a maior decepção que já teve?
A final contra o Real Madrid no Japão foi a maior delas... Jogamos muito mais! Merecíamos vencer e ter trazido esse título para São Januário! Eles tinham Seedorf, Redondo, Raul, Roberto Carlos... Nós tínhamos Carlos Germano, Mauro Galvão, Felipe e Juninho!
Quais estádios já visitou para assistir a jogos do Vasco?
No Rio de Janeiro, praticamente todos. Já fui ao Couto Pereira na Final da Copa do Brasil, Mineirão, Pacaembu, Morumbi, Moisés Lucarelli, Estádio do Lanús na Argentina!
O reconhecimento veio a partir do uso da peruca na comemoração dos gols. Mas antes dela, já costumava assistir aos jogos e vibrar em frente à câmera?
Sempre fui aos jogos do Vasco em São Januário, mas nunca assistia e vibrava em frente à câmera! Tenho muitos amigos na Torcida Pequenos Vascaínos, sempre fiquei próximo à eles.
Como sabemos, a peruca foi criada em homenagem ao Carlos Alberto, que já teve altos e baixos no nosso Clube. O que acha dele e já teve oportunidade de encontrá-lo pessoalmente?
O Carlos Alberto é craque, é ídolo, é vencedor! Foi um pouco injustiçado por parte da torcida em função de suas conseqüentes lesões. Mas nenhuma delas foi desmentida pelo Departamento Médico! Passou por um momento difícil, mas tenho certeza de que dará a volta por cima. O encontrei pela primeira vez, após o Vasco x Flamengo. Ele é muito simples. Quando me viu, me deu um abraço e agradeceu por jamais ter tirado a peruca durante a sua ausência. É a humildade em pessoa!
Quando percebeu pela primeira vez que as pessoas passaram a reconhecê-lo como o “homem da peruca nos gols do Vasco”?
Foi quando, em São Januário, as pessoas começaram me chamar no entorno do estádio, e pedir para tirarem fotos...
Como é esse reconhecimento, especialmente das crianças? Já passou por alguma situação curiosa ou engraçada por causa da peruca?
De fato, o que mais me gratifica é o reconhecimento das crianças. São o Futuro do nosso Clube. E não existe maior sinceridade, do que a sinceridade delas. Então fico muito feliz de se sentirem alegres quando me encontram. Situação engraçada aconteceu em Portugal. Fui assistir à um jogo no Estádio do Dragão, com a peruca e a camisa do Vasco. As pessoas me olhavam e não entendiam bem o que estava acontecendo.
Sobre o time atual, qual a sua expectativa e os jogadores que mais admira?
A expectativa daqueles que carregam a Cruz de Malta no peito é sempre a mesma. Queremos que todos os Atletas honrem as tradições do nosso Clube. O Vasco não entra para jogar, entra para lutar! No elenco atual do nosso time, os jogadores que mais admiro são, Dedé, Carlos Alberto, Juninho e Felipe!
Por fim, deixe uma mensagem para os leitores do Blog e toda a torcida vascaína:
O Vasco tem a história mais linda do Futebol Mundial. Nossa História é a nossa maior vitória! A vida nos fez Vasco, e faremos do Vasco a nossa vida. Você que carrega a Cruz de Malta no peito, jamais se omita. Jamais tire a camisa! Unidos seremos sempre mais fortes!
Agradecemos à entrevista e a atenção do grande vascaíno Carlos “Homem Piruca”. Que sua dedicação e paixão pelo Gigante da Colina sirva de exemplo para toda nossa imensa torcida bem feliz.
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Ale Marques disse...

muito show suas charges!

só que vc tá vacilando em uma coisa... vc tá publicando as suas artes em uma resolução alta, e o que tem na internet de nego que rouba a imagem e publica como se fosse própria, não tá no gibi.


Parabéns pelo blog, gostei muito!

eu tbm faço algumas caricaturas, se der passa lá.

aleartdigital.blogspot.com

Ale Marques disse...

áh detalhe, ótima entrevista do Carlos (Homem Piruca).

S.V

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelo Homem Piruca, ele é demais!! O Cara nos representa em todos os lugares , além de lindo, simpático , é vascaíno!!! Queria ele na minha casa!!! Se souberem como eu consigo o contato dele, por favor me avisem, eu sempre estou no msn: vascainasensual@hotmail.com Obrigada e parabéns pela matéria

Anônimo disse...

mo figura o homem piruca, eu sempre rio muito quando ele aparece na tv com aquela cara de louco