sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tira-teima decisivo

Neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão, às 18h30. Será o terceiro Clássico dos Milhões nesta temporada. Nos dois primeiros, uma vitória para cada lado, ambas por 2x1. O tira-teima decidirá qual Clube seguirá sonhando com a possibilidade de chegar à decisão contra o Fluminense e conquistar o título estadual de 2012.

Poucas coisas poderiam retratar tão bem uma rivalidade como este clássico decisivo. Enquanto o Flamengo busca salvar seu semestre, manchado pela eliminação da Libertadores, o Vasco busca seguir lutando por um título que não conquista desde 2003. Não bastasse isso, o clima esquentou após o último duelo, há apenas duas semanas. A atuação do árbitro Wagner Rosa gerou polêmica e culminou com a suspensão de 4 vascaínos. O tema apimentou as entrevistas nos dois Clubes, terminando com o efeito suspensivo e a garantia de participação de Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos na partida.

Com exceção do mito Dedé, Cristóvão Borges tem todo o elenco à disposição. Durante a semana treinou com um meio-campo ofensivo, com Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza, além de Eder Luis e Alecsandro no ataque. É provável que o treinador não seja tão ousado de início, mas deve-se comemorar a boa quantidade de opções que terá no banco, como Allan, Bastos, William Barbio e principalmente Carlos Alberto.

O vencedor encara aquele que passar na partida de hoje entre Bangu e Botafogo. Lembrando que em caso de empate, a disputa da vaga será em cobranças de pênaltis, onde o time da Gávea leva ampla vantagem no histórico recente.

Torcedor, faça sua parte. Compareça, incentive, todo apoio é importante em busca da vitória sobre o maior rival. Porém, o faça em paz, sem confusões nas arquibancadas e nas ruas. Futebol é esporte, guerra jamais.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Ale Marques disse...

shoooooooooooow

vou te seguir