segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maestro decreta férias no rival

Vingança é um prato que se come frio, dizem os mais velhos. A máxima porém não valeu para o Clássico dos Milhões que decidiu a segunda vaga na decisão da Taça Rio. Duas semanas após ser garfado e perder por 2x1 para o rival, o Gigante da Colina deu o troco em grande estilo. Com uma atuação histórica do craque Felipe, o Vasco bateu o Flamengo por 3x2 e além de seguir sonhando com o título estadual, decretou férias forçadas no Clube da Gávea.

Com um público muito abaixo do esperado, o clássico começou com um susto para a torcida vascaína. Logo em seu primeiro contra-ataque, o rival marcou com gner Love. Início semelhante à semifinal da Taça Guanabara, de final feliz para os cruzmaltinos.

Porém, o que se viu em seguida foi um monólogo do Vasco. Só o time de branco tinha a bola e finalizava, com direito à bola salva sobre a linha por zagueiro adversário. Aos 13, não teve jeito para o Fla. Felipe chutou, o goleiro deu rebote e Eder Luis marcou.

O massacre antes da parada técnica certamente foi um dos maiores da história da rivalidade. A superioridade diminuiu, mas por todo o primeiro tempo, o Vasco foi superior. O Flamengo só chegava em contra ataques, onde o Vasco nao matava as jogadas com faltas, repetindo o erro do gol de Love.

No ataque, o Cruzmaltino era melhor tanto nas trocas de passes como nos lances em velocidade. Outro trunfo era a sobra de bola na entrada da área. Foi assim no gol de empate e também na virada, quando a zaga afastou mal e Felipe, com a categoria que Deus lhe deu, bateu no canto do seu xará, colocando o Vasco em vantagem.

O placar parcial de 2x1 era até certo ponto injusto, pelo atropelo que foi a primeira metade. O início da segunda etapa tratou de fazer justiça ao melhor time em campo. Alecsandro foi derrubado pelo goleiro adversário e na cobrança, o Maestro Felipe pegou a bola e tirou o goleiro da foto, em cobrança perfeita. Vascão 3x1!

Cabia agora administrar o placar e esperar os contra-ataques, que naturalmente apareceriam. Logo após o gol, Eder Luis puxou bom lance pela direita, não concluído em gol. Pouco depois, Kleberson chutou de fora da área e diminuiu, 3x2. Empolgado, o rival foi pra cima e quase empatou com Ronaldinho. Como elemento supresa, Kleberson levava muito perigo e sabiamente Cristóvão Borges pôs Nilton em campo, em lugar de Alecsandro.

A mudança defensiva prendeu o camisa 30 rival e por consequência, o domínio rubro-negro. Carlos Alberto entrou em lugar de Felipe para prender a bola na frente e dar novo gás no meio. Substituições também no Fla, que passou a ter 4 atacantes.

Com paciência,maturidade, e saindo com bom toque de bola, o Vasco não mais sofreu sustos até o apito final de Marcelo de Lima Henrique, que comprovou o status de melhor árbitro do Rio com uma grande atuação.

A torcida, em êxtase, celebrou mais uma eliminação do rival. Calados, os torcedores e jogadores rubro-negros deixaram o Engenhão. Para Ronaldinho e companhia, a derrota não deve ter sido tão dolorida, afinal, serão 28 dias com tempo livre para as farras, churrascos, shows e tudo que tanto adoram.

Nossos craque, pelo contrário, já retomam os trabalhos visando a final da Taça Rio, contra o Botafogo e as oitavas de final da Libertadores, contra o Lanús. Mais uma vez esse time deu provas de que não teme tabus, rivalidades ou a já ultrapassada freguesia.

Sabem que contra o Flamengo, é sangue nos olhos, faca nos dentes e cada bola dividida se torna decisiva. Mudam os jogadores, muda a escalação, mas não muda o orgulho que esse elenco nos enche a cada partida.

Força Vascão, o melhor está por vir!


Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: