segunda-feira, 9 de abril de 2012

Abandona logo esse campeonato, Vasco!

Mais do mesmo. Mais um clássico contra o maior rival. Do mesmo lugar de sempre no Setor Oeste Superior do Engenhão, meus olhos parecem não querer ver o que acontecia no gramado. Mudam os personagens, mas o enredo é sempre o mesmo. Mais uma arbitragem medonha, tendeciosa e com o desejo profundo de beneficiar o time do Flamengo.

Para uma partida sem muitos atrativos, o clássico do sábado de Aleluia até que foi bastante interessante. Os dois times tiveram muitas chances de gols e poderiam ter saído vitoriosos em condições normais. Não seria injusto dizer que o rival teve grandes oportunidades, como a bola na trave de Ronaldinho e o gol claro perdido por Léo Moura, ambas no segundo tempo.

O problema todo do jogo foi a atuação do árbitro Wagner Rosa. O pênalti pró-Flamengo não se discute, até o Fernando Prass marcaria. Porém, durante os 90 minutos, o apitador mostrou uma imensa falta de coerência e total parcialidade. Desde o primeiro cartão amarelo, deixou claro que os critérios seriam diferentes para as duas equipes. Não foi só o pênalti não marcado sobre Thiago Feltri. Esse lance foi o ato principal do circo montado por Wagner.

Em 20 anos assistindo futebol, boa parte deles no estádio, nunca sai tão irado da arquibancada. Nem quando o Vasco caiu, nem quando perdeu finais, nunca. Me senti um palhaço, feito de otário por um metido a malandro que faz do apito a ferramenta da lei. Deu a vitória para quem quis e agora ainda publicará uma súmula para destruir de vez as pretensões do Vasco no Estadual.

A minha sensação foi a mesma de quando você vai jogar um "jogo-contra" na área do inimigo e um dos jogadores adversários, ou amigo de um deles, pega o apito. Você sabe que vai ser roubado, mas por saber, joga além do seu limite em busca da vitória. O problema de sábado foi que ninguém avisou que Wagner Rosa estava a serviço do Fla.

A reação dos jogadores é perfeitamente compreensível. Ninguém estava ali brincando, não havia moleque. Agora vem um monte de jornalista metido a saber de futebol dizer que foi inexplicável. Ah sim, o presidente nunca jogou bola neh. Os jogadores também, fizeram sua primeira partida da vida no sábado e não entendem nada de futebol...

Já que a súmula vai destruir nosso time para a última rodada, sugiro entrarmos com um time juvenil contra o Nova Iguaçu. Larga logo esse campeonato idiota agora. O filme nós já sabemos e para quê esperar mais uma semana para sermos eliminados da Taça Rio da mesma forma que sempre, ROUBADOS!

Deixa esse lixo pros mulambos, é disso que eles gostam. Joguemos a Libertadores e depois o Brasileiro, ganhando obviamente os jogos contra times de fora do Rio. Os clássicos, principalmente contra eles, já sabemos que é derrota quase certa ou um 0x0 com a dupla de zaga Bassols e Wagner Rosa cortando nossos ataques.

Isso tudo, até que se prove o contrário, não tem nada a ver com os jogadores e a torcida do Flamengo. Vem de cima, principalmente de Jorge Rabello. Quando Felipe Gomes da Silva prejudicou o rival, foi afastado e agora só apita jogo pequeno. Quem ferra Fluminense, Botafogo ou Vasco tem salvo conduto para seguir fazendo bobagens e ainda é elogiado pelo comandante.

Que venha o Nacional na quarta-feira! Força Vascão!


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Vasco da Gama deveria boicotar o estadual. Não por causa do jogo de anteontem, até porque ele não valia nada.

Cada vez mais a mulambada necessita mais e mais de apito amigo para empatar conosco ou, quem sabe obter uma vitória.


Já deixou de ser vergonhoso há muito tempo os favorecimentos da arbitragem para floricultura da unimed e a mulambada da camisa pano-de-chão.

Eles não estão nem aí se só conseguem resultados positivos contra nós mediante "lances duvidosos sempre interpretados a seu favor".

Essa gente não tem vergonha na cara, hombridade, caráter, quiça, espírito esportivo.


E para variar toda sacanagem é camuflada pela mãe da desfaçatez, Organizações Globo.

A verdade é que esse conglomerado é parcial sempre contra nós e sempre a favor da mulambada. Já foi admitida por vários profissionais da própria empresa.


Alguns poucos acham essa idéia do boicote absurda, pois o clube poderia ser punido e sofrer retaliações da Globo.

Se for bem feito o boicote, pelo menos nos dois primeiros anos a Globomengo nada fará de tão grave para nos prejudicar.

E para não ser punido basta comparecer ao campo com jogadores profissionais.


Se fosse presidente do Clube, ao invés de dar piti na beira do campo, ou ficar dando declarações polêmicas (como fizeram os mandatários atual e anterior), eu convocaria a imprensa no dia seguinte e mostrava um clipe com todos os erros de arbitragem a favor da mulambada e contra o Vasco.

Encaminharia esse clipe e um relatório a FIFA pedindo intervenção na FFERJ e na CBF.

Pode até ser que não desse em nada, mas iria repercutir pelo mundo todo e poderia ser usado pelos desafetos dos atuais mandatários dessas instituições.

Nós já deveríamos ter feito isso ao final do Campeonato Brasieliro de 2011.

Bastava compilar os erros expostos do webiste Placar Real.


Como boicotar?

O boicote pode ser feito de várias formas:

1°) entrar em campo com narizes de palhaço, entregar na próxima partida uma placa para o juiz agradecendo pela sua "honestidade" e jogar com os seguintes dizeres na camisa: "quanto custa uma vitória?" e se possível espalhar outdoors pela cidade com esta mesma pergunta

2°) Colocar um time sub-20, ou de juniores ou com aqueles atletas encostados para disputar os clássicos e se possível todos os jogos do campeonato

3°) Orientar os atletas a jogarem de sacanagem, de forma debochada e cômica.
Garanto que se fizermos isso chamaremos a atenção do mundo todo e vai pegar mais mal para mulambada e para a FFERJ, CBF e Globo.


Quanto a torcida vascaína, proponho algo mais simples, não vamos mais ao estádio em dias de clássico enquanto não pudermos jogar em São Januário e essas partidas tiverem árbitros internacionais, de renome e imparciais.

Não preciso nem dizer, não assistam a Globo e cancelem, quem tem, suas assinaturas da NET e da Sky.

Se cada vascaíno fizer sua parte e a diretoria possuir vergonha na cara, nós vamos mudar esta situação em pouco tempo.

Patrick Araújo disse...

Fica dificil torcermos dessa forma que a arbitragem prejudica toda vez o Vasco, será possivel que eles só erram contra o Vasco, ano passado perdemos o titulo para o Curinthians por um ponto justamente os dois jogos contra o Framengo que fomos prejudicados, teve outros resultados tambem que não merece nem citar, mas fica aqui minha indignação por esses incopetentes que mandam a campo e nem tem peito para apitar uma partida de mera importancia.