segunda-feira, 26 de março de 2012

E o futebol, ó

A expectativa era de uma grande vitória em homenagem ao ilustríssimo Chico Anysio, que deixou esse mundo mais triste na última sexta-feira. Porém em campo, o time do Vasco decepcionou e não passou de um empate em 1x1. O Nazareno Alecsandro marcou o gol da igualdade, depois de perder um pênalti já na segunda etapa. Com o placar, o Gigante da Colina caiu para a segunda posição do grupo B, com 8 pontos.

Como não poderia deixar de ser, o pré-jogo foi recheado de homenagens ao homem que revolucionou o humor brasileiro. A torcida exibia vários cartazes e gritava o nome de Chico. No telão, imagens do mestre, enquanto o time entrava com uma faixa de agradecimento e cada jogador portava o nome de um personagem na camisa. Ao invés de um minuto de silêncio, um minuto de aplausos.

Com uma formação mais ousada que de hábito, o Vasco partiu para cima do Resende. Juninho armando o jogo vindo de trás e Diego Souza enfim como meia central, tentavam as jogadas em velocidade com William Barbio e Allan. Porém, sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário, o time cedia espaços para os perigosos contra-ataques do rival. Em um deles, Marcelo Régis tocou para Elias só empurrar para as redes. Apesar de avançado, o cruzmaltino não tinha lances de perigo efetivo ao gol defendido por Mauro.

Com Eder Luís e Felipe em lugares de Fágner e Juninho, Cristóvão optou por um 4-3-3, com apenas Rômulo na contenção. O time de fato atacou mais e passou a dar trabalho ao goleiro adversário, como em um bom chute de Dedé aos 7 minutos. Logo depois, Thiago Feltri foi derrubado na área. Pênalti que Alecsandro cobrou e o goleiro defendeu. Mais uma falha fatal do camisa 9, que se prontificou a não mais cobrar as penalidades.

O abafa seguiu e Abelairas entrou em lugar do mais uma vez apagado Diego Souza. O camisa 10 vem mal há algum tempo e já merece um banco ou nem isso. Seu desempenho vem sendo bisonho. O argentino mostrou técnica e deve ser mais utilizado nos próximos jogos.

Quem também vinha sendo criticado era Allan, que aos 35 acertou cruzamento para Alecgol limpar sua barra e empatar em cabeçada. A pressão permaneceu até o fim do jogo, mas saímos da Colina ao menos com um pontinho, que nos mantém no grupo dos classificados às semifinais.

Com três jogos ainda por fazer, sendo um deles um clássico, temos que voltar logo a vencer.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Doug M@rques disse...

Achei que faltou fôlego ao time. E não entendi a saída do Fagner.