sábado, 17 de março de 2012

Clássico em péssima hora

Neste domingo, pela 4ª rodada da Taça Rio, o Vasco encara o Botafogo às 18h30 no Engenhão. Na liderança do grupo B com 7 pontos, o Gigante da Colina deve usar time misto, poupando alguns jogadores para o importante duelo de quarta-feira, contra o Libertad. Já o Glorioso vai com força máxima em busca da necessária vitória.

Quando perdemos a final da Taça Guanabara, sabíamos do risco de chegar às fases decisivas das duas competições ao mesmo tempo. Por enquanto estamos conseguindo dosar bem às forças, mas estamos às vésperas da partida mais importante da temporada até o momento. Precisamos vencer o Libertad a qualquer custo, do contrário bye bye Libertadores.
E no meio disso tudo temos um Estadual a atrapalhar. Fosse um jogo contra um pequeno, entraríamos traquilamente com um time reserva. Afinal, sequer precisamos da vitória. Ganhando de 5 ou perdendo de 10, fecharemos a rodada na liderança do grupo. Porém time grande precisa vencer sempre, ainda mais em clássico. Logo, veremos em campo jogadores que também jogarão na quarta-feira.
E aí que começa o perigo. Só de entrar em campo existe o risco físico, de uma lesão e/ou desgaste. Além é claro da parte psicológica. Alguns jogadores estão em nível grande de pressão e um eventual erro pode ter consequências na confiança para o jogo que realmente vale.

Um exemplo claro é o de Fernando Prass. O goleiro vem sendo criticado por não sair do gol em cruzamentos. Se erra essa jogada contra o Botafogo, como será sua reação e a da torcida na quarta-feira?

Quem deve começar jogando são os ex-lesionados Allan, Rômulo e Eder Luis. Precisand de ritmo de jogo os três terão uma boa oportunidade. O recém contratado zagueiro Fabrício deve ficar no banco. O restante do time ainda é uma incógnita.

Com muito a perder e pouco a ganhar, cabe ao Vasco jogar da melhor forma possível e sair do Engenhão ileso e em alta para a decisão que teremos a seguir.

Força Vascão!


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: