quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nossa fantasia de carnaval? Uh, é Cabeleira

Pela 6ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco recebeu o Volta Redonda e seguiu com sua doce rotina de vitórias. Com gols de Alecsandro (2) e William Barbio, o Gigante da Colina bateu o time da cidade do aço por 3x0 e garantiu a liderança do grupo B da competição, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. O ex-atacante do Nova Iguaçu teve grande atuação e se candidata a xodó da torcida, que muito o aplaudiu em São Januário.

Como anunciara durante a semana, Cristóvão poupou alguns jogadores. O misto porém foi mais quente do que imaginávamos e estavam fora apenas Felipe e Diego Souza, além do suspenso Nilton e dos lesionados. Algumas caras conhecidas como Eduardo Costa e Fellipe Bastos começaram jogando, mas nosso rodízio tem sido tão grande que sequer dá para considerá-los reservas.

Novidade mesmo foi a presença de William Barbio entre os titulares pela primeira vez desde que chegou à Colina. O Cabeleira não decepcionou e com muita velocidade e disposição mostrou que está apto para ser o substituto de Éder Luís. Fez boa dobradinha com Fágner, inclusive na marcação. Como atacante que se preze não pode passar em branco, deixou sua marca tocando na saída do goleiro após belo passe de Alecsandro.

Alecgol que mais uma vez deixou sua marca em dose dupla. Primeiro aos 14, em rebote do goleiro e depois aos 38, de pênalti. São oito gols na temporada, a maioria daqueles que dizemos: "esse até eu faria". Como não existe gol feio, o importante é que a bola do nosso 9 está entrando e ele já é o artilheiro do Estadual.

O Voltaço só assustou no início da partida, com direito a bola na trave após boa defesa de Fernando Prass. Muralha que teve atuação segura nas poucas vezes que foi exigido. Outro que foi bem foi Thiago Feltri, que sofreu o pênalti do terceiro gol. A zaga não teve muito trabalho, se dando ao luxo inclusive de arriscar algumas subidas ao ataque. No meio, os lançamentos de Juninho foram uma aula de como passar e tratar bem a bola.

O segundo tempo foi de dar sono. Absolutamente nada aconteceu. Destaque apenas para as substituições, que mostraram que o posto de xodó da torcida está mudando de dono. Barbio saiu muito aplaudido e aos gritos de Cabeleira, enquanto Bernardo foi vaiado e xingado, não apenas pela atuação ridícula, mas por ter entrado na justiça contra o Clube.

Caso seja de fato desejo do camisa 31 sair do Clube, que vá. Aqui não queremos ninguém contra a vontade e não é nenhum moleque reprodutor que vai se achar dentro de nossa casa. Seu destino será como o de muitos outros, que saíram pelas portas do fundo de São Januário, onde tinham carinho da torcida e depois voltaram ao que eram antes. Nada!

De braços abertos a torcida recebe seu novo xodó. E as lojas que reforcem o estoque de perucas pro Carnaval. Serão muitos vascaínos em busca da cabelereira do menino humilde de Heliópolis, que ontem viveu sua apoteose.

Sábado, de camarote assistiremos à briga pelas outras três vagas. O jogo contra o Boavista será mera formalidade antes do jogo que realmente vale, na quinta-feira, pela semifinal deste primeiro turno.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

O que mais me chamou a atenção no jogo contra o Voltaço foi o Barbio... O muleke jogou mtooooooooooooo.... Grata surpresa....

Sobre o Bernado, ele é profissional tem que receber... Que gratidão que nada, a paixão pelo clube deixa pra nós, torcedores, que não trabalhamos e não dependemos desse dinheiro, pois cada um recebe o seu salario de seu trabalho.... Não e ele que tem um monte de filho? Ele não me parece ser rico como muitos jogadores que podem se virar sem seu salário....

Abs Diego! E bom Carnaval...