quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Com o rival em nossas mãos...

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Vasco recebe o Volta Redonda em São Januário, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Na liderança do grupo B, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo, enquanto o time da Cidade do Aço ainda luta pela segunda vaga na semifinal. Na torcida pelo cruzmaltino estará o Fluminense, em 5º lugar com 7 pontos.

As cinco vitórias seguidas colocaram o Vasco em situação privilegiada na competição e permitiram a Cristóvão Borges pôr em campo um time misto nesta quarta. O comandante não divulgou a escalação, mas frisou que alguns atletas precisam de descanso e podem ser poupados. Além disso existe a questão dos cartões amarelos, onde peças-chave como Dedé, Rodolfo e Felipe estão pendurados e poderiam "forçar" a suspensão, ficando zerados para as semifinais.

Uma não-derrota hoje garantiria a liderança e permitiria a escalação de um time totalmente reserva no sábado, contra o Boavista. Assim, os jogadores poderiam curtir o carnaval já desde sexta-feira à noite. Seria também uma boa chance de vermos em ação alguns nomes pouco utilizados.

Assistindo a todo esse nosso conforto está o Fluminense. O Tricolor joga hoje contra o Americano e no fim de semana contra o Bangu. Dois jogos fáceis, que levariam o Flu aos 13 pontos. Assim, dependeriam dos resultados de Volta Redonda, Friburguense e Boavista. Empatando hoje, o Voltaço precisaria de vitória simples no sábado.

O adversário de hoje vem apostando em uma equipe jovem, tentando revelar como fez com o nosso Dedé e Caio, do Botafogo. Destaques para o goleiro Douglas, o volante Thiesen e o atacante Jhonnattann. Um empate hoje é cômodo para os dois times. Inclusive já me questionaram isso mais cedo, se poderia ser "jogo de compadres" e o comportamento da torcida. Da minha parte, será impossível ir ao estádio e não torcer ardentemente pela vitória vascaína.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: