domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hora de fechar com chave de ouro

Neste domingo, Vasco e Fluminense se enfrentam no Engenhão às 16 horas na final da Taça Guanabara. Após vencerem os clássicos do meio de semana, os times têm a chance de garantir a vaga na final do Estadual e ter um segundo turno mais tranquilo. O Gigante da Colina, com 100% de aproveitamento tem a oportunidade de encerrar uma campanha perfeita, enquanto o Tricolor busca dar a volta por cima após um início ruim.

Mesmo enfrentando problemas com atrasos de salários e a não-concentração, o elenco vascaíno mostrou jogo após jogo a sua força. Convivendo com desfalques e o necessário descanso de alguns atletas, bateu com facilidade os pequenos e mostrou força e sangue frio nos clássicos. Algumas novas peças se juntaram à engrenagem de 2011, mas a determinação e seriedade do elenco em nada mudaram, mantendo o time no rumo das conquistas.

Peças chave como Fágner, Dedé e Juninho mantiveram a qualidade e alguns constestados cresceram, casos de Nilton e Alecsandro. Agradáveis surpresas foram Thiago Feltri e William Barbio. Cristóvão Borges soube conduzir o grupo com habilidade, mesmo quando do infeliz caso Bernardo.

Tudo correu na mais perfeita ordem até aqui, mas sabemos que no futebol o resultado mais importante sempre é o próximo. E se esse próximo é jogo eliminatório, aí mesmo que tudo que se fez antes perde o valor. Quando entrarmos em campo, não importará de que forma chegamos aqui, mas como sairemos após o apito final.

Apesar de ser uma conquista de pouco valor, a Taça Guanabara nos dá moral e ainda permite poupar as forças na Taça Rio enquanto nos dedicamos à Libertadores, essa sim muito importante. Esse grupo que no ano passado venceu a Copa do Brasil e brigou por todos os outros títulos, precisa criar essa cultura campeã e uma vitória hoje contribuirá muito.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: