sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em busca da vaga antecipada

Neste domingo, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o Fluminense às 19:30 no Engenhão. Liderando o grupo B da competição com 12 pontos, o Gigante da Colina tem a chance de abrir vantagem ainda maior, carimbando a vaga para a próxima fase. De quebra, colocar o rival e maior adversário neste turno, em situação complicada.

Com os elencos mais fortes do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense tiveram estréias tímidas na Libertadores. O Tricolor venceu apertado o Arsenal de Sarandí, enquanto o Cruzmaltino perdeu em casa para o Nacional. Os resultados deixaram as torcidas com um pé atrás, o que deve gerar um público tímido no Estádio Olímpico.

O que não tem nada de semelhante é a situação dos times na tabela. Enquanto o Vasco lidera com folga e segue na liderança mesmo em caso de derrota, o Tricolor ocupa no momento a 4ª colocação com apenas 7 pontos. O time de Abel Braga precisa da vitória a qualquer custo. Do contrário não dependerá apenas das próprias forças para ultrapassar Boavista e Friburguense.

Se do lado tricolor a derrota pode levar à desclassificação, do lado vascaíno pode levar a um princípio de crise. A torcida não se contenta com os 100% de aproveitamento no Estadual e reclamou muito do tropeço na Libertadores. Apesar de ser este o primeiro revés da temporada, a pressão sobre Cristóvão Borges já é grande, além do problema com os salários ainda atrasados.

Preocupado com os espaços na defesa, o treinador mudou o esquema, adotando o 3-5-2. Se na quarta-feira o problema foi a lentidão na transição defesa-ataque, ele fortaleceu a marcação para dar liberdade aos alas Fágner e Thiago Feltri. A tática tem tudo para dar certo, mas é preciso saber conter os contra-ataques do Flu, especialmente com Wellington Nem, caso Abel o escale.

Com tantos jogadores de qualidade dos dois lados, temos a certeza de uma grande partida. Precisamos entrar com força total, pois podemos hoje dar um grande passo para o título da Taça Guanabara, eliminando um grande rival.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: