sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De volta pro lar, com direito à roupa nova

Neste domingo, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco recebe o Friburguense em São Januário. Será o retorno do Gigante à Colina Histórica, que passou por obras de melhoria no gramado e nas arquibancadas. Será também a primeira partida com o novo uniforme azul. O cruzmaltino vai em busca da 4ª vitória seguida e da permanência como único time com 100% de aproveitamento no campeonato.

Nada como fazer uma bela reforma em casa. Nem que seja uma simples pintura, basta entrarmos que dá aquela sensação de alegria, conforto e satisfação. Se isso vale até para o bangalô mais humilde, quem dirá para um palácio da bola, templo da paixão de milhões de torcedores.

No caso de São Januário, as obras têm sido feitas em prestações. Tivemos a pintura das arquibancadas, ajustes na estrutura e nessa virada de ano, algo mais radical. Troca do gramado e substituição dos velhos alambrados por vidros. Será impossível não notar a enorme diferença em relação aos últimos anos.

O que não ficou pronto a tempo foi o placar eletrônico. Por isso voltaremos no tempo e veremos um placar manual, o que os mais velhos certamente se lembram. Aliás, em alguns estádios menores ainda é possível encontrar os tradicionais meninos do placar.

Outra novidade será o uniforme azul, lançado nesta semana. Após muita polêmica, até mesmo entre Conselheiros, que criticaram a cor, a expectativa da diretoria é que ele traga sorte e venda bem, ajudando a desafogar a situação financeira.

A exemplo do jogo do meio de semana, o grupo decidiu não se concentrar, em protesto contra os atrasos de salários. Isso não deve ser problema para a partida de amanhã, contra um adversário bem mais fraco, mas é bom que aconteça pagamento antes de quarta-feira, estréia da Libertadores.

E não custa lembrar. O Friburguense tem as mesmas cores do Nacional. Portanto, já vai servindo de aquecimento para detonar o tricolor do Uruguai. E por que não também o Fluminense no outro domingo...

Força Vascão!!!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: