segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

100% nos ensaios

De casa reformada e estreando uniforme, o Vasco mostrou neste domingo que a única coisa que não muda é o resultado final de suas partidas. Debaixo de muito sol, o Gigante da Colina bateu o Friburguense por 2x0 em São Januário e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara. Foi a última partida antes da estréia na Libertadores, quarta-feira contra o Nacional.

A cidade do Rio de Janeiro já vive clima de carnaval. Nas quadras, ruas e no sambódromo, blocos e escolas de samba fazem os últimos aprontos para seus animados desfiles. Nada pode dar errado na hora H, então são estes ensaios que garantem os ajustes necessários para a festa dos dias de Momo.

E o Vascão usou os seus 4 ensaios para assegurar que tudo vai correr bem no primeiro grande desafio da temporada. Ontem até mesmo mostrou ao público sua nova fantasia. A nota 10 ficou por conta de Diego Showza, com dois gols. Juninho e Felipe garantiram a cadência do meio-campo, sob a benção do "Rei Sol a Brilhar". Nem mesmo o orçamento apertado vem atrapalhando nossos componentes.

No primeiro tempo não foi uma exibição de gala. Alguns foliões pareciam não estar na mesma harmonia, principalmente Allan e Fellipe Bastos. O desfile parecia um pouco torto para o lado direito, onde Fágner não estava inspirado como de hábito. Justamente quando o jogo era invertido para a esquerda que saíam as boas jogadas, com um cada vez mais confiante Thiago Feltri.

Foi pelo lado do camisa 2 que saíram bons cruzamentos para a área, desperdiçados por Alecsandro e Diego Souza. Após um destes lances, escanteio pelo lado direito que o Reizinho Juninho cobrou na cabeça de Diego. O papai da semana mandou para as redes no minuto final da primeira etapa. Gol providencial que deu tranquilidade para o segundo tempo.

Com Felipe e Eduardo Costa em lugares de Allan e Bastos, o Vasco enfim assumiu o controle do jogo. O sol mais ameno favoreceu nossa maior qualidade e aos 14 minutos, em nova assistência de Juninho, Diego bateu rasteiro no canto do goleiro. Explosão da torcida que gritou muito o nome do camisa 10. Após jogos apagados, ele voltou a ter o brilho que sempre se espera dele.

Com o placar definido pudemos apreciar trocas de passes entre dois craques como Felipe e Juninho, prazer esse que não teremos por muito mais tempo. Além disso, nosso Rei deu mais uma amostra de dedicação ao se esforçar pra salvar uma bola que sairia pela linha de fundo, em um jogo ganho contra um adversário fraco.

A semana que se inicia nos reserva dois grandes jogos. A época de ensaios acabou e já temos a primeira decisão do ano. Garanta já seu ingresso e veja com seus próprios olhos como está bonita nossa casa. Prestigie um São Januário cada vez melhor e apóie o time.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: