quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Grande contratação ou uma tremenda furada?

Nesta quarta-feira o Vasco apresentou o meio-campista argentino Matias Abelairas de 26 anos. O jogador revelado no River Plate assinou contrato até o fim deste ano, após um período de seis meses de inatividade. Canhoto, vem para disputar posição como volante pela esquerda, meia central ou atacante aberto pela esquerda. Por sua versatilidade, deve participar de uma boa quantidade de jogos na temporada, desde que o seu físico não atrapalhe. É o primeiro reforço latino do ano, o que era um desejo da diretoria desde a garantia da vaga na Libertadores.

No fim de dezembro, quando se anunciou a hipótese da contratação, o cartão de visitas do gringo era ter colocado Conca na reserva nos tempos de River. Por anos como suplente de Abelairas, o baixinho foi seguidamente emprestado até chegar ao Fluminense e ser o melhor jogador do Brasileirão de 2010. Uma de suas melhores características é o chute forte de perna esquerda, inclusive em cobranças de falta.

Porém a primeira coisa que me espantou foi o fato de, após sete anos no River, nunca ter sido cobiçado por times europeus. Alguns meias até de times menores foram exportados nesse período e Abelairas seguiu oscilando entre o time titular, o banco de reservas e as lesões.

Para piorar sua situação, brigou por aumento e acabou saindo de forma litigiosa do Clube em que foi criado. Em fóruns de debate do River, torcedores debocharam de seu acerto com o Vasco, falando que ele inclusive saiu para dançar no dia do rebaixamento do time alvirrubro.

Após passar por delicada cirurgia, deve demorar a entrar em forma e ainda não se tem previsão de quando poderá atuar. Fica a dúvida se ele será mais um estrangeiro a fazer história com nossa camisa ou mais um a pagar mico como vimos nos últimos anos.

Fica a torcida para que arrebente e fique por muitos anos no Vasco, contribuindo principalmente na conquista da Libertadores, grande sonho de 2012.
Imagem: Marcelo_Sadio


Sds vascainas a todos!

3 comentários:

Junior disse...

Só passei aki para parabeniza-lo pelo blog, sou gremista mas realmente seu blog é muito bom, ótimas animações, e textos, um dos melhores blogs "fã clubes". muito bom. :D

Parabéns, e Boa Sorte ;)

Patrick Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrick Araújo disse...

Estava ouvindo o programa Calcinhas do Gramado na Rádio Globo, do ídolo Gilmar Ferreira, e no programa foi dito que o Matías Abelairas é o mais novo Andrea Pirlo do futebol....

Quero ver se essa contratação é boa mesmo...

No DVD todo mundo é Pelé... hahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=OdRYU-ZIobM&feature=player_embedded