quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quinta de reapresentação e novidades

Nesta quinta-feira o elenco vascaíno se reapresentou em São Januário para dar início aos trabalhos visando a temporada de 2012. Amanhã, o grupo parte para Atibaia, já com o novo lateral esquerdo Thiago Feltri e sob comando de Daniel Freitas, efetivado no comando executivo do futebol cruzmaltino.

O local da pré temporada será o mesmo do ano passado. A estrutura da cidade do interior paulista permite aos jogadores se prepararem muito bem para o longo e intenso ano que se inicia. 2011 deixou a lição de que precisamos começar com tudo, sob pena de mudarmos o planejamento logo depois de alguns jogos ruins.

Já a vinda de Feltri vem como mais uma tentativa de dar fim à maldição da lateral esquerda. Com 26 anos, o lateral viveu bons momentos no Atlético-GO, mas nunca foi unanimidade no Galo, clube em que foi revelado. Difícil dizer se vai dar certo, afinal Márcio Careca e Julinho também tinham vivido seus bons momentos quando chegaram à Colina e por aqui decepcionaram.

O que pode pesar a seu favor é começar jogando pelo Estadual, contra adversários de nível mais baixo. Uma ou duas boas atuações podem lhe dar a confiança necessária para assumir de vez o posto de titular e não mais sair.

Por fim, cabe citar a efetivação do supervisor Daniel Freitas como novo "homem forte do futebol". Com a dificuldade de achar um nome que fosse unanimidade entre diretoria e torcida, Dinamite aposta em uma solução caseira que tem tudo para dar certo. Muito elogiado por atletas e funcionários, Daniel conhece a dinâmica de trabalho e dará continuidade aperfeiçoando aquilo que pôde observar nos últimos anos.

Obviamente falta a experiência no cargo e justamente por isso o presidente evitou chamá-lo de diretor. Caso o trabalho desagrade, vem alguém com experiência e Daniel volta ao posto de segundo homem na gestão executiva. Com um nome pouco badalado, Dinamite volta a ter grande influência no futebol, o que ficou um pouco de lado durante a gestão de Rodrigo Caetano.

Ainda essa semana, reforços devem ser anunciados, em especial para o ataque.

* Daqui a pouco, ás 16 hrs, estréia dos nossos jovens na Copa São Paulo de Juniores, com transmissão ao vivo. Vale a penas prestigiar e torcer para que dali saiam jóias para o time profissional.

Charge: Beto_Gomes, com imagem de globoesporte.com


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Com “todas” as contratações deste ano, não sei como ainda nos desfazemos de poucos que já são nossos e poderiam montar um forte elenco: Elton, Jeferson e agora o Carlos Alberto. Ao invés disso só ficamos especulando xepas e refugos e ainda tomamos não de caras que nunca ouvimos falar como Copete e outros.

Difícil entender essa diretoria, muito difícil! Pelo jeito vamos aguentar mais um ano de Diego Rosa, Felipe Bastos, Renato Silva e outros lixões.