sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Mais um ano vai chegando ao fim e mais um Natal se aproxima. As crianças sonham com seus presentes de Papai Noel e os adultos se desdobram para realizar o desejo dos pequenos, além das tradicionais lembranças de amigos-ocultos. O comércio se agita e em algumas ruas e shoppings fica impossível caminhar sem trombar com outros consumidores sedentos por boas ofertas. As casas se decoram com luzes, árvores e afins, bem como as ruas e praças. Sim, tudo isso são sintomas de que o 25 de dezembro se aproxima, mas não é a essência da data.

O Natal, que se origina do verbo nascer no latim, é comemorado como o "aniversário" de Jesus Cristo. Historiadores dão conta de que é improvável que o Messias tenha nascido no mês de dezembro, dada a narrativa bíblica. Religiosidades à parte, é uma oportunidade única de celebrarmos e renovarmos valores que ficam esquecidos por quase todos os demais dias do ano.

Muitas vezes em meio à correria, sequer damos bom dia ao motorista do ônibus, ao caixa do restaurante ou mesmo ao colega da sala ao lado. Trocamos telefonemas, fax e e-mails em uma atividade quase que automática. Passamos semanas sem dar abraços em nossos amigos e familiares mais distantes, trocando as velhas rodas de bate-papo pelos avanços tecnológicos, como MSN, Facebook e etc.

Por isso, mais do que trocar presentes, é fundamental que renovemos nosso modo de ver a vida. Olhar com mais fraternidade, mais carinho e pensando no próximo, tratando-o como gostamos de ser tratados, como dizem os mandamentos do grande homenageado da data.

Pense em quantos votos de "feliz natal" você já recebeu nessa semana, até mesmo de desconhecidos. Agora pense em quantas vezes recebeu bons cumprimentos durante todo o restante do ano. Provavelmente chegará a uma goleada desses últimos dias sobre os outros mais de 300.

Nesse fim de ano, quero reforçar os votos de sempre, para que curta ao lado das pessoas que ama. Familiares, amigos, colegas de trabalho ou aquele a quem escolher para a grande Ceia. Faça da noite do dia 24 a melhor de sua vida, apreciando cada momento e fazendo dele inesquecível. Coloque para fora todos os bons sentimentos tão comentados nesta época.

Mas não pare por aí. Que tudo isso não acabe no domingo, 25 de dezembro. Guarde consigo todas as coisas boas, todos os bons valores e distribua amor, amizade, esperança e alegria por todos os seus dias. Faça dos valores do Natal, uma constante em sua vida.

Certamente Aquele que celebramos no Natal se alegrará muito de seus pequenos gestos como ajudar um velhinho a atravessar a rua, ouvir o desabafo de uma pessoa que sofre ou fazer sorrir ao invés de dizer uma grosseria. Se queres de fato homenagear o Mestre, siga aquilo que Ele nos ensinou há mais de 2000 anos.

Que o Senhor Jesus te abençoe imensamente!


Sds vascaínas!

Um comentário:

Patrick disse...

Feliz Natal pra vc Diego!

Que Papai Noel traga p/ vc, mta cerveja, farras, alegrias, conquistas, amor....

Abraçosss