sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ficou de bom tamanho

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Atlético-PR e conseguiu um empate por 2x2. Após um primeiro tempo ruim, onde sofreu dois gols, o Gigante da Colina reagiu e chegou à igualdade com dois gols de Élton, que entrou no intervalo. Agora com 51 pontos, o Vascão divide a liderança com o Corinthians, ficando atrás no número de vitórias. No próximo domingo o desafio é o Atlético-Mg, às 18 hs em São Januário.

Visando um melhor equilíbrio da equipe, Cristóvão Borges colocou Felipe na lateral esquerda e devolveu Jumar ao meio-campo. Estava ali um dos melhores camisas 6 da história vascaína, mas que não joga na posição há anos. Foi pelo lado do Maestro que Wagner Diniz cruzou para os dois gols atleticanos. Não que Felipe tenha errado na marcação, mas a utilização dele por ali fez com que o Furacão forçasse as jogadas por seu lado, sem que houvesse quem o ajudasse.

Antes de sofrer os gols, o Vasco mandou uma bola no travessão com Eder Luis, em bonito chute de fora da área. Também perdeu Rômulo, substituído por Allan, recuando um pouco mais Jumar. As poucas tentativas de ataque morriam nos pés do inútil Alecsandro, que a cada partida mostra sua falta de aptidão para a prática do futebol.

Para nosso alívio, mudou o centroavante e também nossa sorte na chuvosa noite curitibana. Adiantando a marcação, o Vasco acuou o Furacão em seu campo, tendo total domínio da partida. Élton mandou bola na trave e aos 21 aproveitou cruzamento para diminuir o placar.

A pressão continuava e o gol de empate era questão de tempo. Antônio Lopes mostrava sua face retranqueira que tão bem conhecemos e jogava seu time cada vez mais para trás. E como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Eder Luis cruzou para Élton enfim colocar justiça no placar aos 36. Quanta diferença para o centroavante titular!!! Concorda, Cristóvão???

Os 10 minutos finais foram eletrizantes, com os dois times tendo chances. Soubesse Eder Luis finalizar com mais qualidade, sairíamos com a vitória. Mas como Rafael Santos perdeu gol embaixo da trave, não podemos reclamar da sorte.

Com um tempo de cada time, o empate acabou sendo razoável. Se antes tínhamos um ponto de distância para a liderança, hoje temos a mesma quantidade de pontos. O próximo jogo é em casa e o Corinthians joga fora de seu estádio, bem como Flamengo, Fluminense e São Paulo.

Temos que fazer nossa parte no domingo, lotar o Caldeirão e recolocar o Vascão no posto mais alto da tabela.

Força Vascão!

Charge: Beto_gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Pow Diego ontem foi brincadeira...

Como o Felipe pode jogar na Lateralllll???????? Acho que ja deu né..

Desde quando o Alecsandro é melhor do que o Elton???????? Quanto tão pagando pro Vasco pro Alecssandro jogar ? Inacreditável!!

O Vasco no primeiro tempo voltou a ser o que era no Carioca...

O Cristovão começou a querer inventar colocar o Felipe na lateral, e depois perde o Rômulo (único que marcava), e coloca o Alan que não marca nem a mãe dele, além do Felipe Bastos marcar pouco, pois é terceiro homem de meio campo. Em suma o grande culpado desse empate foi o Cristovão que entregou o jogo de bandeja, para o FRACO Atlético-PR, melhor dizendo, Patético-PR.