terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vencer e torcer

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita nesta quinta-feira o Atlético-PR, em Curitiba. Com 50 pontos, na vice-liderança, o Gigante da Colina precisa vencer e torcer por um tropeço do Corinthians para retomar a ponta da tabela. O adversário, comandado por Antônio Lopes, luta contra o rebaixamento e precisa da vitória a qualquer custo.

A perda da liderança foi um baque para a torcida. Mas todos nós sabemos que ela não aconteceu neste domingo, já que é perfeitamente aceitável perder para o Inter em seu estádio. Nosso grande vacilo foi o empate em São Januário contra nosso maior concorrente neste momento. Aqueles dois pontos perdidos fazem e farão muita falta. Como o tempo não volta, a saída é vencer fora de casa, mesmo que seja na Arena da Baixada, onde não temos uma boa história.
A grande notícia fica por conta da volta de Dedé. Após servir à Seleção, o Mito volta para devolver a confiança á defesa. No meio teremos os desfalques de Eduardo Costa e Juninho, enquanto Élton volta para disputar a posição de centroavante com Alecsandro.
Será a segunda passagem do Vasco pela Arena da Baixada nesta temporada. No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil empatamos por 2x2, sofrendo um gol nos minutos finais. O momento agora é outro e temos que saber aproveitar o desespero do adversário para obter os três pontos que precisamos.
Como só jogamos na quinta, a quarta feira reserva grandes emoções em frente à televisão. A primeira missão obviamente é secar o líder Corinthians, mas também não é nada mal torcer por tropeços de São Paulo e Flamengo. Que neste meio de semana, a nossa sorte comece a virar, após duas derrotas seguidas.

Atualizado 13/10: Os resultados de quarta-feira foram excelentes e agora só dependemos de nossas forças para a retomada da liderança. Sinceros agradecimentos a Botafogo, Inter e Palmeiras.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: