segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais uma chance desperdiçada

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Figueirense, saiu atrás no placar e buscou o empate. Não fossem os dois gols anulados de forma incorreta pela arbitragem, o Gigante da Colina estaria hoje na liderança. Com o ponto somado, ocupamos agora a segunda colocação, com 42 pontos, um a menos que o ainda líder Corinthians. No próximo sábado, o desafio será contra o Grêmio, em São Januário.

Com um meio campo muito modificado, o Vasco começou a partida sofrendo com a habilidade dos meias do adversário. O mais perigoso deles era Wellington Nem, que acabou marcando o gol em rebote da defesa. Um gol que àquela altura fazia justiça ao melhor time e ao melhor jogador em campo.

Só depois do susto, o time vascaíno acordou. E as melhores investidas eram pela direita, com o lateral Fágner. Foi em uma boa jogada dele, em cruzamento rasteiro para a área, que a bola cruzou toda a extensão e morreu no cantinho do goleiro Wilson. Empate vascaíno no Orlando Scarpelli.

O Vasco crescia em campo, mas nada de brilhante, apenas uma atuação correta e pragmática. Mas mesmo nesse joguinho mais ou menos, marcou duas vezes, com Élton e Diego Souza, onde o bandeirinha Altemir Hausmann, tido como um dos melhores do país, anulou ambas de forma inexplicável.

A segunda etapa foi ainda mais fraca tecnicamente. Aliás, tem sido assim nos jogos do Vasco recentemente. Muita organização, aplicação, mas pouco brilhantismo. Muito disso se deve à péssima fase de Eder Luís, que seria nosso jogador dos dribles e arrancadas.

Chutão daqui e dali, faltas de um lado e do outro, o tempo foi passando e a emoção ficou apenas para o minuto final, ou melhor, os acréscimos. Diego Souza recebeu livre, de cara pro gol, teve a faca e o queijo na mão para nos colocar na liderança mas...chutou bem em cima do goleiro, levando à loucura todos os vascaínos no Céu e na Terra.

Em uma atuação bem mais ou menos, fomos muito superiores ao adversário e mais uma vez desperdiçamos a oportunidade de assumir a liderança. Os dois próximos jogos são em casa e agora a chance não pode mais passar.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


* Um Show de Bola! Isso é ser vascaíno! Campeão nos gramados, na areia e agora também no Showbol. Parabéns aos nossos veteranos, que seguem nos dando alegria após o fim da carreira. E ainda rolou vitória pra cima do maior rival na semifinal.

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O Vascão deu mole mais uma vez, uma pena. Diego Souza naum pode perder akele Gol no finalzinho, mas o Vasco tbm foi garfado pelo bandeira. Mto fraco ele. O Gol do Elton foi mto mal anulado... Mas eu acredito no Penta ainda!

Saudações Vascaínas!