quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seleção com uma pitada de Vasco

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira visita a Argentina pela primeira partida do Super Clássico das Américas. Na partida estarão em campo apenas atletas que atuam em equipes brasileiras, em virtude de não ser uma data FIFA. O que poderia ser um problema acabou virando um trunfo para a CBF, já que a presença de seus ídolos com a Amarelinha deve dar ânimo à torcida brasileira, tão afastada do seu selecionado nos últimos tempos. Para nós vascaínos será a oportunidade de ver o Mito Dedé e o jovem Rômulo.

Há algum tempo atrás festejamos a primeira convocação do nosso zagueirão para o escrete canarinho. Porém ele ainda não teve a oportunidade de atuar, ficando no banco para a dupla Lúcio - Thiago Silva. Sem os "estrangeiros", ele enfim começará jogando e se repetir as atuações que vem tendo com a camisa do Vasco, será uma bela sombra para os titulares.

Rômulo foi uma das surpresas chamadas por Mano. Jovem, nosso camisa 37 tem idade olímpica e grandes chances de estar em Londres 2012. Ele começará a partida de hoje entre os reservas e tem poucas possibilidades de entrar. Mesmo assim, só o fato de ser lembrado e poder ser observado de perto mostra que ele está com crédito com a comissão técnica.

Curiosamente, esse crédito não era o mesmo com parte da torcida cruzmaltina. Com a nossa cultura de volantes brucutus, adeptos de carrinhos e do estilo carrapato, demoramos a nos acostumar com o jogo elegante e de cabeça erguida de Rômulo. Com boas atuações e até mesmo alguns gols, o natural de Picos-PI acabou conquistando até os mais chatos frequentadores da social de São Januário.

Tanto Dedé quanto Rômulo não tiveram passagens por seleções de base, sendo frutos do garimpo do Vasco em clubes menores. Chegaram na Colina em 2009, oriundos de Volta Redonda e Porto-PE. Em 2010 se firmaram no grupo principal e chegaram ao auge com a conquista da Copa do Brasil nesta temporada.

Como o meio de semana será apenas de treinos para o restante do grupo, vale a pena todo vascaíno prestigiar e torcer por uma grande atuação de nossos meninos em suas estréias pela equipe nacional. Que Dedé coloque os hermanos no bolso e Rômulo faça o mesmo, caso entre.

Força garotos!

* Força também ao nosso jovem Bernardo, que saiu do treino de hoje chorando. Ao que parece por problemas pessoais, mas que atrapalham muito o rendimento de qualquer profissional. Que Deus e os amigos confortem o seu coração para passar por esta dificuldade.

* Quem cada vez dá mais demonstrações de força é o nosso Ricardo Gomes. As notícias são melhores a cada dia e o treinador logo logo já estará interagindo com os colegas de comissão técnica, ajudando a Nau Cruzmaltina a seguir o rumo traçado por ele.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

Hj eh dia de assistir essa seleção bastante modificada... Vamos ver... Vai ser um jogão!

Posso está falando bobagem, mas comentei com meu pai essa semana que eh bem capaz de o RG assumir o time ainda nesse Brasileirão. Ele eh forte, jovem, bem de sáude, atleta msm. Sei lá, duvido de mais nd nessa vida...

Saudações vascaínas!