sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ainda líder, mas podia ser melhor

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Atlético-Go em um São Januário lotado e não passou de um empate por 1x1. O placar manteve o Gigante da Colina na liderança, mas impossibilitou uma maior vantagem para o vice-líder São Paulo. Apesar de dominar a partida, o cruzmaltino marcou apenas um gol, com o agora selecionável Diego Souza.

O clima de decisão tomou conta do bairro Vasco da Gama desde muito cedo. Muitas camisas e bandeiras a embelezar a histórica região. E em campo, o time entrou aplicado e disposto a honrar sua grande torcida que transbordou o Caldeirão. Nos primeiros minutos, pressão e algumas chances de gol.

Porém se uma de nossas forças vem sendo a qualidade do grupo, dessa vez os reservas falharam diretamente no gol do Dragão, marcado aos 22. Julinho observou Rafael Cruz cruzar para Anselmo, que se antecipou a Victor Ramos para cabecear e abrir o placar. Ninguém imagina Dedé Ou Jumar dando uma vacilada dessas...

O Vasco seguiu abusando das jogadas pelo lado direito e foi por lá que saiu o gol, em cruzamento de Fágner na cabeça de Diego Souza, aos 32 minutos. Pouco depois, o camisa 10 mandou de peixinho na trave de Márcio. Mesmo superior, o Vasco teve em Fernando Prass seu maior destaque, aparecendo bem nas perigosas descidas do Atlético.

O segundo tempo começou com uma má notícia para a torcida. Aos 5, Eder Luis saiu machucado e perdemos força pela direita. Depois foi Fágner a sair e aí vimos quão grande é a importância da dupla em nosso esquema. Na base do abafa seguimos em cima, mas os sustos foram grandes, com Prass se destacando a exemplo da primeira etapa.

Merecíamos ter vencido, mas se perdêssemos, também não seria nenhum absurdo. Agora é recuperar a parte física e focar na partida contra o Cruzeiro, que está em má fase, mas historicamente é um adversário complicado.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

O Roman estragou o jogo. A porrada comeu solta e ninguém foi expulso. Como sempre, contra tudo e contra todos! Ainda somos líderes! Vascão!