quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia de pescar mais 3 pontos

Nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Santos às 21h50 em São Januário. Após a vitória fora de casa contra o São Paulo, o Gigante da Colina busca mais um bom resultado na luta para se aproximar da liderança. Será também o duelo do melhor defensor do futebol brasileiro, Dedé, contra o melhor atacante, Neymar.

Após conquistarem Copa do Brasil e Libertadores da América, Vasco e Santos foram apontados como times que poderiam disputar o Brasileirão de forma desinteressada. Porém, com quase metade do campeonato já decorrida, os dois têm muito em jogo na partida de hoje. Enquanto nós estamos na briga pelo topo da tabela, o Peixe se encontra na zona de rebaixamento, tendo três jogos a menos que os demais.

Obviamente, a condição do Alvinegro Praiano não é a esperada para um time de tanta qualidade. Arouca, Ibson, Elano, Ganso, Neymar e Borges seriam capazes de gerar preocupação em qualquer defesa se estivessem sozinhos, quem dirá os seis juntos. No ano passado, apenas Neymar jogou aqui no Rio e já gerou alvoroço em nossa defesa.

Mas se o Peixe cresceu de 2010 pra 2011, o Vasco muito mais. De um grande retornando à primeira divisão, hoje temos o peso de um título nacional e um elenco que não deixa a desejar a nenhum outro no país. Somos, juntamente com o rival de hoje, os únicos times brasileiros com vaga garantida na Libertadores 2012.

Para a briga pelo título ficar ainda melhor, precisamos que o time mostre em casa a mesma força dos jogos fora do Rio. Um fator que muito tem nos complicado é a habitual retranca dos times que visitam São Januário. O tempo todo precisamos procurar os espaços para atacar e acabamos dando brecha para contra-ataques. Hoje será diferente.

Com o desenho de meio de campo que tem, é impossível que o Santos fique jogando atrás da linha da bola. Eles têm por natureza o desejo de dominar o jogo e como temos na defesa nosso ponto forte, podemos acabar tirando vantagem disso.

Quem for a São Januário com certeza verá um grande jogo, com talentos dos dois lados e muita vontade de obter a vitória. E claro, que o Caldeirão lotado sirva para, mais uma vez, empurrar o time à vitória, que pode nos levar até à vice-liderança.

Força Vascão!

Após um dia inteiro de votação, nesta madrugada saiu a notícia que todos já sabiam: Roberto Dinamite seguirá sendo o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama até o ano de 2014. Com 93% dos votos (2.390) para a chapa "O Sentimento tem que continuar", os sócios não deixaram dúvidas de quem desejam no comando do nosso Clube. Em segundo lugar, com 247 votos, ficou a chapa "Cruzada Vascaína", de Léo Gonçalves. Jayme Lisboa, do grupo "O Vasco pode mais", teve 61 votos. 18 sócios anularam suas cédulas.

Quem pôde estar em São Januário percebeu um clima nunca ante visto em disputas eleitorais. Muito policiamento, segurança, organização e campanha feita com elegância e sem troca de acusações. É bom que os candidatos saibam que o eleitor vascaíno é esclarecido e já sai de casa com seu voto decidido. No máximo ele verá algum ato infeliz de um ou outro candidato e desistirá. A propaganda de boca-de-urna mais atrapalha que ajuda.

Após o chororô de alguns candidatos quanto à lista de votantes, o banho de votos deixou bem claro que não importe quem esteja votando, o resultado será o mesmo. Pedro Valente e José Henrique Coelho não tem condições sequer de fazer sombra à Cruzada Vascaína na briga pelo segundo lugar. Ninguém aguenta mais essa política suja que tanto afundou nosso Clube.

Estamos em 2011, século 21, queremos um debate de idéias, propostas e gente séria, que coloca os interesses do Vasco acima dos seus interesses políticos.

Qualquer vascaíno inteligente sabe o que era nosso Clube nos meados de 2008 e o que ele é agora. Muita coisa ainda tem que ser feita, mas o voto mostrou que reiteramos nossa confiança naqueles que levantaram o Clube de uma situação de falta de recursos, elencos medíocres, diminuição de torcida e importância no cenário esportivo nacional.

Que o próximo triênio seja de ainda mais vitórias, na obtenção de patrocínios, conquista de títulos e aumento de patrimônio. Sem a sombra dos "inimigos íntimos" do Vasco, certamente caminharemos a passos de Gigante.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

Jogão hj. Queria mto ir a sao janu ver esse jogão. O Time do Santos eh sensacional, uma verdadeira seleção como flw o Eder Luiz em entrevista. Se o Vascão ganhar hj eh mais uma moral q ganha pra brigar pelo titulo. A torcida tem q apoia.

Bom ter o Dinamite reeleito. Assim este projeto continua e com isso podemos seguir voos mais altos, basta ele n fazer igual ao Eurico, onde me parece q mto poder subiu a cabeça dele e começou a fazer bobagem.

Abs kara...

Náh Queiroz disse...

ôiiie.. ja to seguindo, achei muito boom o seu blog.. sou vascaina e estou muito feliz por ontem..
Curti muito com o meu namorado.. rsrs.. Ele é snatista.
Abraço...

" Uhuuu' pula aêe deixa o Caldeirão ferver" rsrs.

Abraço