quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Autoridade máxima

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Santos em São Januário e obteve mais um importante resultado. 2x0 com autoridade, gols de Diego Souza e Dedé. Com o resultado, o time da Colina chega à 3ª posição, com 27 pontos. No duelo entre o melhor zagueiro e o melhor atacante do país, vitória de Dedé, que rebaixou Neymar ao nível de um jogador comum.

Nem a chuva desanimou a torcida cruzmaltina, que lotou o Caldeirão jogando junto com o time desde o primeiro minuto. E no ritmo do Trem-Bala, o grande maquinista foi Diego Souza que no primeiro lance do jogo já saiu driblando todo mundo e deixando Eder Luis de cara pra perder gol feito.

Na jogada seguinte, rebatida da zaga, domínio no peito e sem deixar a bola cair, o camisa 10 explodiu a rede santista. Golaço!!! 1x0 com apenas dois minutos.

O gol tão cedo fez com que o Vasco passasse a adotar a estratégia perfeita. Jogar atrás da linha da bola, deixando o Santos trocar passes em vão. Qualquer vacilo e lá saíamos nós no contra-ataque, criando perigosas jogadas, especialmente na direita, com Fágner e Eder Luís.

Após levar vantagem seguidas vezes contra Neymar, veio o êxtase de Dedé. Aos 20, em cobrança de falta de Felipe, o Mito subiu mais alto que o goleiro e de cabeça marcou o segundo gol vascaíno. Festa total na Colina Histórica, saudando seu ídolo.

De tanto pular nas arquibancadas, os torcedores acabaram 'derrubando' o sistema de iluminação, que demorou 15 minutos para ser reestabelecido. E mesmo conversando durante todo esse tempo, o Santos não conseguiu se organizar e suas estrelas foram anuladas.

Como é de praxe quando está vencendo, o Vasco segurou o ímpeto no início de segundo tempo. O Peixe tinha mais a bola, rondava nossa área, mas não conseguia ameaçar Fernando Prass. Muito disso se devia a Dedé, que colocou a Jóia Neymar no bolso.

A melhor chance vascaína no segundo tempo foi de Alecsandro, em linda bicicleta que merecia ter entrado. Com a forte chuva, o time seguiu firme em sua estratégia até o último minuto. Marcação total, sem faltas, apenas diminuindo os espaços. Levamos três cartões amarelos, mas todos por reclamação.

Do início ao fim, não vímos nossa vitória ser ameaçada em nenhum momento. Desde a arrancada de Diego Souza no primeiro minuto até o apito final do árbitro, mostramos quem era o dono da noite.

Foi mais um atropelo do Trem-Bala, com o luxuoso comando de Diego Souza e o gigantismo do cada vez mais Mito Dedé.

O Vascão segue mais firme do que nunca na luta pelo título. Próxima parada: Botafogo, via Engenhão.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: